#big surf #vento #ciclone #ondas grandes #prêmio 
Santa Catarina - Brasil

Ciclone forte chegando, e a BigWaveBrasil está em alerta

Reinaldo Langer Jaeger

A Cervejaria Dado Bier entrou para fortalecer o Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii, oferecendo a transmissão ao vivo de duas grandes ondulações na janela de espera.

Há a previsão de chegada de uma grande ondulação na costa sul brasileira nos dias 22 e 23/04 (quinta e sexta-feira), juntamente com um forte ciclone. Diversos especialistas estão debatendo as questões peculiares desta previsão, tendo em vista que alguns modelos meteorológicos não estão conseguindo fazer a leitura adequada deste swell, devido à sua grande intensidade.

Segundo especialistas, há também a possibilidade deste ciclone virar um furacão, muito parecido com o Ciclone Catarina (2004), que foi considerado com a intensidade de furação. As previsões ainda indicam que este Ciclone está se deslocando em direção ao continente.

Segundo alguns big riders parceiros da BWB, que estão ajudando a monitorar o swell para uma possível chamada da transmissão ao vivo:

"A previsão está muito estranha. Não tem ainda como ter uma definição. Normalmente os ciclones vem com vento, mas a previsão aponta zero vento, e até os meteorologistas estão confusos. O gráfico está batendo grande, mas é um ciclone, e normalmente a previsão dos ciclones podem mudar em instantes, o swell pode sumir. Vamos fazer uma chamada com cautela, e se não fizer a transmissão nesse, fizemos no próximo, que já tem vento e tudo definido. A questão da chuva deve ser analisada também." (Thiago Jacaré).

"Este swell de leste é mais raro, as grandes ondulações normalmente entram de sul. Essa está com muito bom tamanho. Teremos muitas outras oportunidades de ondulações de sul ao longo do ano, e essa é uma das poucas de leste. Faz dois ou três anos que eu não vejo uma previsão de leste deste porte. Temos muito boas ondas de leste em Santa Catarina, significativas." (Saulo Lyra).

"A última vez que a previsão ficou nesta condição, rolou o Mormaii Big Waves 2018. Meu Deus, sexta-feira vai estar demais! Vai vir big riders de tudo que é parte! Dai só faltava os locais não cair né! Sábado vai estar meio encardido ainda, vai ter um treininho bom ainda para os rapazes." (Frederico Zappelini).

O pessoal que está organizando a transmissão está em alerta, prontos para proporcionar este show de surf para os internautas:

"Estamos prontos para produzir as duas transmissões oferecidas pela Cervejaria Dado Bier, independente de qual praia for. Algumas possuem uma logística um pouco mais difícil, mas com a nossa experiência tiramos de letra! Estamos também com protocolos de segurança, EPIs, orientação sanitária e consciência do que precisamos fazer para realizar este trabalho no mais alto padrão de segurança contra o Covid-19." (Fred Leite, proprietário da Swell Eventos).

Caso for confirmada a transmissão ao vivo com o ‘Sinal Verde’, não divulgaremos qual será a praia que irá receber a transmissão, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração. Apenas divulgaremos o link para as pessoas assistirem o show de big surf do conforto e da segurança de seus lares. (Reinaldo Jaeger, Gestor do Projeto).

Sendo seus fundadores surfistas, a Dado Bier atua para ser a cerveja mais surf do Brasil, e não poderia ficar de fora do Prêmio BWB”. (Eduardo Correa, proprietário da Dado Bier).

Em breve a organização do Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii divulgará maiores informações, com o ‘Sinal Verde’ (confirmando a transmissão) ou o ‘Sinal Vermelho’ (cancelando a transmissão).

Acompanhe as redes sociais da @bigwavesbrasil , o site oficial do Prêmio (www.surflandbrasil.com.br/bigwaves) e as próximas matérias na mídia!

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que está oferecendo duas transmissões ao vivo. Apoiam o Desafio: Banco CouldBreak; Apneia Surf Brasil; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Protetor Solar Suntech; Advogada Flavia Correa Vieira.

A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fará parte da Banca Julgadora.

Galerias | Mais Galerias