#estadual #amador #competições 
Mataraca - Paraíba - Brasil

Chuva barra semis do Rotator de Surf

Chico Padilha

Paraibano de Surf Amador em Barra de Camaratuba definiu finalistas Open e Senior mas na Júnior dois sairão no domingo

O sábado do Rotator de Surf, penúltima etapa do Paraibano de Surf Amador, 2010, em Barra de Camaratuba, Mataraca, Paraíba, foi de recordes para José Francisco, o Fininho, autor na estréia Open de recordes 8 pontos de nota e 14.5 de média geral. Ele, vindo de Cabedelo, na grande João Pessoa, ainda teria duas chances de superar-se, não fosse o adiamento da segunda semifinal Júnior e a seguir das duas Mirins, nas quais busca finais sempre na última bateria. Como as disputas são relativas a temporada passada, esperar algumas horas para saber se vai a novas finais não vai ser problema para o surfista que chegou no litoral norte vindo de excelentes resultados, a exemplo da vitória Júnior na anterior do estado, e mais recentemente na abertura do regional.

Fininho garantiu a primeira final definida, a Open, na qual a experiência maior é representada por Paulo Germano, que a exemplo de outro finalista, o potiguar atual dono da faixa e líder Emanuel de Sousa, já possui dois títulos paraibanos da categoria, que na decisão também terá Arthur Villar, o que só não a decisão da prova anterior pela presença de Paulo Germano.

Paulo e Emanuel, líder e vice nela, garantiram a seguir decisão Senior, onde Alexandre Lacet e Luciano Jorge são os outros dois finalistas.

Na Júnior, Elivelton Santos e Fábio Gomes já garantiram duas das quatro vagas na decisão, ficando para o recordista Fininho e os também paraibanos Thiago Lucas e Miguel Arcanjo mais o pernambucano José Vinicius a missão de abrir o domingo buscando outras duas.

A seguir Mirim, Iniciantes e a Local apontam aos que irão a decisão, para em seguida Masters e Longboards abrirem a série de categorias que só no domingo iniciam disputas previstas para ter inicio as sete e terminarem as quinze horas.

Serão oito horas de disputas que estão previstas de acontecerem com o mesmo sol que reinou boa parte do dia, mas que não brilhou tão intensamente quanto Fininho que já aparece candidato a igualar o recorde de três vitórias que o então Mirim John Max obteve lá mesmo em Barra de Camaratuba há cinco anos, vencendo sua categoria e também as acima Júnior e Open.

Apresentado por Mix FM, o Rotator de Surf vai até este domingo com patrocínio Governo da Paraíba, Prefeitura de Mataraca, além da Norfil e Ice Cola Dore via incentivos Programa Faz Esporte - Lei nº 8.472/08, da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer do Estado. Apoio Pranchas Cutback e Sargaço Surfboards, blocos Teccel, Mona Vie, Moçada 30 Anos, Pousada Porto das Ondas e Pousada Brisa Mar, com divulgação Mix FM João Pessoa sendo realização com homologação da Federação Paraibana de Surf (PBSurf) em cujo circuito 2010 vale 1500 pontos em dez divisões.

Galerias | Mais Galerias