#expedições 

Chris Bertish Rema por Quase 500 Quilômetros de Mar Aberto

Ashley Eckenweiler

Esses primeiros quilômetros não assistidos fazem parte do cruzamento do atlântico de mais de 7 mil quilômetros

Chris Bertish, internacionalmente aclamado orador, surfista de ondas grandes e Guinness Suporte de Registro de Mundo SUP, estabeleceu um novo recorde mundial, tornando-se a primeira pessoa a remar através de 500 quilômetros de mar aberto, sem suporte e sem ajuda.


Remando do Marrocos continental até as Ilhas Canárias, Chris estabeleceu o recorde de 500 quilômetros em mar aberto ao embarcar no #theSupCrossing apresentado por Carrick Wealth, uma das maiores aventuras solo em mar aberto já tentadas. A travessia de SUP de Bertish terá um total de 7.300 quilômetros de mar aberto, viajando o equivalente a uma maratona por dia durante mais de 120 dias em linha reta.

"Estou animado para passar por este palco monumental e passar pelas Ilhas Canárias e, mais importante, avançar para a fase transatlântica da travessia de SUP e melhores condições. Sabendo que quase crescemos o suficiente para construir uma escola e alimentar e fazer uma diferença exponencial para tantas crianças é o melhor presente de Natal que eu poderia receber", comentou Bertish.

Bertish partiu para a travessia de SUP de Agadir no Marrocos, em 6 de dezembro de 2016 e começou a viagem para as Ilhas Canárias, através do Oceano Atlântico, em direção à Ilha de Anegada, no Caribe. Poucos meses antes da partida de Chris, o mesmo empreendimento transatlântico foi tentado mas não terminado por Nicolas Jarossay, que acabou quando a sua prancha de 21 pés de danificou e pôs em risco a sua vida no início de sua viagem.

Mais cedo na semana imediatamente após sua partida, Bertish quebrou o recorde mundial de Bart de Zwart, para a maior distância remando, sozinho e sem suporte quando ele cobriu 308 quilômetros, a cerca de 16 quilômetros da costa. Bertish comentou: "Bart de Zwart foi uma grande inspiração para mim e até me enviou uma nota desejando-me boa sorte. Tenho o maior respeito por Bart e Nicolas Jarossay.

O objetivo principal da travessia de SUP é deixar um legado duradouro, levantando fundos para os projetos: The Lunchbox Fund, Operation Smile e Signature of Hope, com o objetivo de arrecadar mais de um milhão de dólares e fazer com que o projeto seja uma iniciativa de caridade completamente auto sustentável. Terá um legado duradouro para as gerações seguintes.

Bertish também estará trabalhando e fazendo pesquisa e sensibilizando a consciência de conservação do oceano para o Aquário Two Oceans, ao longo da travessia.

Fonte: The SUP Crossing

Galerias | Mais Galerias