O quadro tem a altura de 80x120cm e descreve a própria atleta em um dos momentos mais importantes de sua carreira, uma das etapas em que a surfista ganhou na World Surf League (WSL), em 2017, disputada em Portugal.
Chloé é uma das atletas mais promissoras do cenário brasileiro e já foi segunda melhor do mundo em duas oportunidades, 2016 e 2017. Longboarder desde os 14 anos, ela coleciona resultados expressivos ao longo da carreira.
"Como sempre, em minha vida, a arte se destina as interpretações sensíveis e transcendentes dentro das imagens humanas. Neste caso não foi diferente, nós homenageamos uma das atletas mais renomadas da atualidade do surf brasileiro e eternizamos um momento feliz de sua carreira", comenta o artista Daniel Bota.
Daniel estudou pintura na Accademia dÁrte em Firenze, Itália (ADA) e é membro da Associação Paulista de Belas Artes. O artista também é amante do surf e seus primeiros trabalhos foram justamente sobre o esporte do seu coração. Além disso, já desenvolveu outros diversos quadros com artistas renomados do cenário nacional como Gabriel Medina, Mineirinho, entre outros.
Apoio a Cultura
O quadro foi encomendado pela Ponchos e tem o objetivo apoiar a cultura no cenário brasileiro, além de servir como uma homenagem a uma das atletas que melhor representam a paixão e disseminam a cultura do país por meio do surfe.
“Nós acreditamos muito que a cultura é um dos meios mais importantes de gerar ligação e sensibilização entre as pessoas, além da arte ser um meio de eternizar momentos importantes. Por isso, no DNA da Ponchos nós sempre buscamos cuidar e incentivar o bem estar das pessoas com a conscientização da proteção solar e, da mesma forma, investimos em um futuro melhor onde a cultura faça parte do dia a dia das pessoas”, afirma Henrique Vieira, sócio fundador da Ponchos.