#surf #profissional #longboard #atletas #competições #wsl #eventos #notícias #mundial 
Brasil

Chloe Calmon é o Brasil na definição do mundial de Long da WSL

Divulgação

Surfista Chloé Calmon, patrocinada Mobyou, é a única brasileira entre as 18 melhores do mundo no Surf Ranch e Jeep Malibu Classic, na Califórnia, que definirão os títulos mundiais.

O esporte é uma das paixões da Mobyou – empresa especializada em mobilidade elétrica -, que tem patrocinado grandes talentos, entre eles a surfista Chloé Calmon, três vezes vice-campeã mundial (2016,2017 e 2019), medalha de ouro nos Jogos Panamericanos e Campeã Sul - americana e brasileira. “Além de ser uma excelente atleta, que evidencia o Brasil no mundo, ela ainda é comprometida e engajada com valores sobre preservação do meio ambiente e sustentabilidade, que vêm de encontro com o que a nossa marca acredita e dissemina”, diz Ricardo Benetti, sócio da Mobyou. 

Chloé se prepara para o Circuito Mundial de Longboard, do World Surf League, em que é Seed 2 (a segunda cabeça de chave das 18 classificadas), sendo a única representante do Brazilian Storm no feminino. A última etapa desse campeonato foi em fevereiro de 2020, na Austrália, quando a brasileira conquistou o terceiro lugar. Porém, na sequência, por conta da pandemia, o circuito foi suspenso, deixando o ano de 2020 sem uma campeã mundial de Longboard. O novo ranking que definiu as 18 melhores do mundo considerou esta etapa australiana mais os resultados de 2019 como premissas para definir as cabeças de chave.

Como prova de estreia, a grande novidade será a etapa do Surf Ranch, a famosa piscina do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, em Lemoore, Califórnia (EUA) e acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, com transmissão ao vivo pelo site da WSL. “Vai ser incrível voltar a competir e mais incrível ainda que este retorno se dará no Surf Ranch, que oferece uma onda com grandes desafios pelas características de velocidade, duração e variação de manobras.”, afirma Chloé.

Após esta etapa, o Tour se desloca para a lendária Praia de Malibu, tradicional palco de filmes americanos e que tem uma das ondas mais icônicas do mundo. “Malibu é realmente uma das minhas praias favoritas, já competi aqui inúmeras vezes com bons resultados e vou para lá com grandes expectativas. Fiz uma prancha do shaper Neco Carbone, da New Advance Surfboards para lá bem diferente da prancha que vou usar no Surf Ranch, pois as ondas têm características muito diferentes”, conta.

Com apenas duas etapas, o circuito ficou pequeno comparado com 2019, mas é uma excelente iniciativa para o retorno das competições.

Neste período, a única competição que Chloé participou foi o campeonato brasileiro em dez/2020, quando se sagrou, mais uma vez campeã brasileira e continua um histórico incrível de 53 competições (6 nacionais e 49 internacionais) com 50 pódios nos últimos 6 anos.

Mobyou

A Mobyou é uma marca própria, sólida, que carrega no DNA o conceito amplo de mobilidade elétrica. É bem estruturada, coesa e cheia de energia. Nosso slogan é “Mobyou move você para um mundo melhor”. Nós sabemos o caminho: ser referência no tema. Estamos certos que os modais elétricos vieram para ficar e são o futuro.  

O jeito Mobyou de ser fala muito sobre sustentabilidade, menos poluição sonora, menos emissão de gás carbono, mobilidade rápida e preço acessível, o que nos remete a uma nova realidade, bem próxima. 

Queremos ampliar a nossa marca, atendendo tanto o atacado, quanto o varejo com excelência. Os públicos alvo são o revendedor - que deseja ter um negócio duradouro em mobilidade elétrica e que esteja alinhado com a nossa mentalidade para servir o varejo – e o consumidor final, que pensa no planeta, quer gastar menos e ter agilidade para se locomover.

 Mobyou – instagram e facebook: @mobyoubrasil

Galerias | Mais Galerias