#inovação #pranchas #surf 
Califórnia - Estados Unidos

Channel Islands Explica a Nova Tecnologia Flexbar

Channel Islands

As densidades da espuma de isopor são alternadas ao longo de toda a prancha

Apresentando a tecnologia patenteada Flexbar pela Channel Islands e Barron Flex. Flexão, reveberação e ressonância todos desempenham um papel no funcionamento da sua prancha. Aproveitar e controlar estes fenômenos eleva o desempenho da prancha a um nível superior.

A Flexbar otimiza a energia e o impulso derivado de ambas as flexões: longitudinal e torsional da rabeta em sua prancha, refinando e focando essas forças sob o pé de trás. Utilizando uma combinação de alternância de densidades de espuma e fibra de vidro por toda a prancha, a Flexbar finalmente permite que o surfista sinta e use a energia de sua prancha em manobras.

Todas as pranchas acabarão por perder o seu "pop" e começar a se parecer "mortas", a Flexbar mantém o padrão de flexibilidade ideal durante toda a vida útil de sua prancha.

Outro componente importante da tecnologia Flexbar é o sanduíche de espuma composite, começando do centro para o vértice da borda. Isso funciona como a base principal para a Flexbar e permite que a prancha flexione sem que perca nenhuma resistência longitudinal ou à torção.

Isto também reduz a vibração (ressonância), que é muitas vezes identificada como um ponto negativo em blocos de isopor; o resultado é uma sensação de surfe mais suave em todas as condições, mas mantendo a flutuabilidade adicional do isopor.

Ao utilizar processos inovadores de fabricação, em combinação com as melhores resinas de epóxi disponíveis e blocos de espuma de isopor, verificou-se que a durabilidade do cada prancha construída com a tecnologia Flexbar foi maior do que uma prancha poliuretano e poliestireno, usando a mesma laminação.

Além disso, usando a espuma de isopor e resina de epóxi Entropy / Super Sap, todas as pranchas Flexbar são verificada pelo Projeto EcoBoard pela Surf Sustainable.

Galerias | Mais Galerias