#junior #competições 
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil

Cearenses roubam a cena na 1ª etapa do Circuito Dore Surf kids

Eros Sena

Oitenta e dois atletas participaram da 1ª etapa do Circuito Dore Surf Kids que aconteceu neste fim de semana, na praia de Ponta Negra, em Natal

Potiguares, paraibanos e cearenses se revezaram no primeiro lugar do pódio, mas os cearenses roubaram a cena e venceram quatro das oito categorias do campeonato.

O evento foi um sucesso de público e organização e contou com a presença do secretário muncipal de esportes, Eduardo Machado, que declarou que, a partir do próximo ano, o Circuito Surf Kids entra para o calendário oficial da Prefeitura de Natal.

"Esse campeonato me surpreendeu positivamente e é papel da secretaria de esportes investir em projetos como esse, por esta razão eu vou incluir esse evento no calendário oficial da prefeitura de Natal a partir de 2014", disse o secretário.

Show de surf

Os atletas presentes no evento deram um show de surf nas águas de Ponta Negra. Os cearenses levaram para casa a vitória nas categorias Petit (sub 10) com o atleta Cauã Costa; Grommets (sub 12) que teve como vencedor Thiago Eduardo; Iniciante Feminino (sub 14) com Yanca Costa; e Mirim (sub 16) com Jannifer de Souza.

Na categoria Kids (sub 8), o grande vencedor foi o paraibano Yuri Silva. O potiguar Victor Costa levou a melhor na categoria Iniciante (sub 14). Na categoria Junior (sub18) a vitória foi do paraibano Elivelton Santos, que deixou os potiguares Lucas Pires, Arthur Alves e Emanoel Tobias na segunda, terceira e quarta colocação respectivamente.

A final da categoria Pais foi formada pelos potiguares Baby Dantas, Everton Martins, Almeida Junior, e Emanoel de Souza, que levou a primeira colocação.

Premiação Extra

A 1ª etapa do Circuito Dore Surf Kids contou também com premiações extras nas Expressions Sessions. Na sub 12 a vitória ficou o potiguar Mateus Sena, e na sub 16 com Israel Junior, atleta da praia de Baía Formosa. A premiação de melhor onda do campeonato foi para o paraibano Elivelton Santos que tirou um 10 ao acertar dois bons aéreos em uma única onda, o último deles um 'super man'.

O Circuito Dore Surf Kids tem o patrocínio da, Prefeitura de Natal, Dore, Ecológica e Toca do Açaí, e, o apoio da, Band, Mix FM, Gosurf Boardshop, Blocos Teccell, Grito Anime, Agência Penélope, Restaurante Cariri e Dunnas Restaurante.

Galerias | Mais Galerias