#surf #6 estrelas #competições 

Cearense André Silva dá show em Manly

Lima Jr

Uma dobradinha brasileira na vigésima quarta bateria da fase 1 do Austrália Open, marcou nosso segundo dia de viagem da Pena Surf Trip

Com ondas de meio metro, formação perfeita e séries demoradas, André Silva levantou o público verde amarelo nesta quarta-feira, 15, em Manly Beach, Sidney, Austrália no encerramento do round dos 144 garantindo vaga na próxima fase junto com outro representante canarinho, Ian Gouveia.

André iniciou a bateria meio frio observando seus adversários pegarem as ondas, mas quando entrou a certa o cearense do time Pena mostrou toda sua experiência e surfou com muita fluidez e radicalidade para arrancar um 6.13, na sequência André pegou uma direita da série e linkou uma batida de backside atrás da outra para fazer a melhor nota da bateria e garantir a dobradinha Brasileira.

Os anfitriões do Beau Mitchel e Nick Riley terminaram na terceira e quarta colocação, respectivamente.

O mar não esta tão bom, mas isso é bom para os tupiniquins, se continuar assim podemos vencer este campeonato, pois as condições estão bem parecidas com as do Brasil.

“O pico é um beach break e eu estava apostando nas esquerdas, mas a minha melhor onda foi uma direita que abriu e consegui mandar boas batidas de backside”, comentou André Silva após a bateria.

No segundo round, que tem tudo para ser uma das melhores baterias da fase, Silva vai encarar o ídolo local Taj Burron e vai se juntar ao potiguar Alan Jhones para representar a Pena em um dos maiores eventos do circuito mundial.

Confiram o vídeo dos melhores momentos do terceiro dia do Australian Open Surfing