#cbsurf #junior #nova geração 

CBSURF RIP CURL GROM SEARCH LEVA A PERNAMBUCO NOVA GERAÇÃO DO SURFE BRASILEIRO

Alexandre Gondim/Fepesurf

Circuito de base da Cbsurf vai transformar Porto de Galinhas na capital do surfe nacional para menores de 18 anos.

Vai começar em Pernambuco o RIP CURL GROM SEARCH, o circuito brasileiro de surfe de base da Confederação Brasileira de Surfe, seletiva para o mundial da ISA com total apoio da Federação Pernambucana de Surf e da Prefeitura Municipal do Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes. 

De 18 a 21 de abril a praia do Borete, na bela Porto de Galinhas, Ipojuca, irá receber 248 competidores divididos em 15 delegações dos estados brasileiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, para emocionantes disputas dos mais jovens surfistas do país que serão a renovação dos nossos campeões mundiais.  Na ocasião será inaugurada a alameda do surfe Giancarlo Cavalcanti, com a presença da prefeita de Ipojuca Célia Sales e demais autoridades. 

Nessa novíssima geração do surfe nacional destaque para Luan Ferreyra (PE) que também compete no ranking profissional da CBSurf, Pablo Gabriel (RJ), Arthur Vilar (RN), Ryan Martins (SC), Iago Bellotti (PB), Maria Cesar (BA), Maria Autuori (SC), Luara Mandelli (PR), e Carol Bastide (SP). 

Entre eles temos campeões do circuito do ano passado (2023) que não atingiram a maior idade e continuam nas disputas: Na SUB 18 Luan Ferreyra (PE), na SUB 16 Maria Cesar (BA), na SUB 14 Anuar Chiah (PR), na SUB 12 Carol Bastides (SP) e na SUB 12 Iago Bellotti (PB) .

A seleção Brasileira Junior estará representada pelo time composto por Analu Silva (PB), Aysha Ratto (RJ), Alexia Monteiro (RS), Luan Ferreyra (PE), Rickson Falcão (RJ) e Rafael Barbosa (RN) entre os menores de 18 anos e Maria Cesar (BA), Luara Mandelli (PR), Aurora Ribeiro (SP), Ryan Martins (SC), Pablo Gabriel (RJ) e Levi Silva (PB) entre os menores de 16 anos. Recentemente a seleção ganhou os títulos mundial por equipes e da categoria Sub 18 com o paulista Ryan Kainalo durante o “ISA World Junior Surfing Championship”. Será um grande evento com disputas emocionantes garantidas.

“Estou muito feliz por poder competir mais um ano no Rip Curl Grom Search, especialmente por ter a primeira etapa em casa. Vou com tudo! Graças a Deus tive um bom ano em 2023. Espero conseguir novamente ser campeão sub 18. O nível é altíssimo” Comentou o pernambucano Luan Ferreyra que é local do Borete.

Assista ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br. Acompanhe a cobertura pelo instagram @cbsurfoficial e por @ripcurl_brasil e pela Federação Pernambucana de Surf @fepesurf. A primeira etapa do Rip Curl Grom Search tem a apresentação da da Prefeitura Municipal do Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes. Com a realização da CBSURF (Confederação Brasileira de Surf), FEPESURF (Federação Pernambucana de Surf). Com os patrocínios e apoios da Rip Curl Brasil , Fu-Wax,  Surfland Brasil, Brazinco, Bar do marcão e Pousada Maresia.

Galerias | Mais Galerias