#surf 

Cauê Wood comemora vaga no mundial Junior em sua despedida da categoria

Direto da Fama Assessoria

Antes de embarcar para a Indonésia, surfista trabalha corpo e mente em Florianópolis

O surfista catarinense Cauê Wood, 20 anos, está feliz por ter a oportunidade de se despedir da categoria Junior disputando o título mundial da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), entre os dias 6 e 17 de outubro, em Bali, na Indonésia.

“No início do ano meu objetivo era conseguir a vaga conquistada para o Mundial Pro Junior, pois completei, em fevereiro, a idade máxima permitida para a competição”, relembra o atleta.

Segundo ele, a expectativa é chegar uns dias antes em Keramas, local da prova, para treinar e se familiarizar com as ondas.

“No mais, já estou num trabalho de fortalecimento com pilates. Tenho cuidado da minha alimentação. E, diariamente surfo e realizo um trabalho mental para manter o foco e os pés no chão, para dar o melhor de mim neste desafio final”, afirma o surfista que ocupa a quarta colocação do ranking junior sul-americano da ASP.

Além de Wood, o time sul-americano que vai disputar o título mundial Pro Junior é formado pelo potiguar Italo Ferreira e os paulistas Deivid Silva, Luan Carvalho e Geovane Ferreira. Também estarão presentes o paranaense Peterson Crisanto, convidado pela ASP South America, e o paulista Caio Ibelli, por ser o atual campeão da categoria. No feminino, viajam para a Indonésia a venezuelana Rosanny Alvarez e a paulista Juliana Meneguel.