#bodyboarding #surf #mundial 
Santa Catarina - Brasil

Catarinenses prontos para PIPELINE

Moacir Veiga Kienast

Luis Villar e Eder Luciano vão com tudo para a abertura do circuito mundial de bodyboarding 2010

Os bodyboarders catarinenses Luis Villar e Eder Luciano estão a quase um mês no Hawaii treinando para a temporada 2010 do circuito mundial de Bodyboarding, o IBA World Tour. Considerado o melhor tour de todos os tempos, a temporada 2010 terá 19 etapas em 12 países, com 5 eventos Grand Slam, que oferecem o dobro de pontos e maior premiação em dinheiro.

A primeira parada do tour é a tradicional etapa de PIPELINE, berço das competições de bodyboarding. Válida como a primeira etapa GRAND SLAM da temporada, o TURBO BODYBOARDS PIPELINE PRO 2010 abriu a janela de espera hoje, dia 16 e vai até o dia 26 de fevereiro. As triagens já foram definidas, e o evento já conhece os 144 competidores.

Entre os brasileiros, os catarinenses EDER LUCIANO e LUIS VILLAR são esperanças para trazer o título da etapa.

Em sua 8ª temporada havaiana, Luis não esconde a emoção de surfar Pipeline e conta sua rotina de treinos para o evento: “Estamos surfando direto em Pipeline, ou Rocky Point. Rotina é acordar cedo, ainda escuro e correr para ver se está rolando Pipe... se for é gastar o dia na praia... se não, o negocio é pegar Rocky Point, dar uma corrida, inventar algo para manter a forma.” Na última semana, Luis sofreu uma lesão e está se recuperando até o evento começar. Em 2009, o bodyboarder de Balneário Camboriú terminou o circuito mundial em 20º lugar.

Ao contrário de Villar, EDER LUCIANO está em sua 1ª temporada no Hawaii. Destaque do circuito mundial do ano passado, Eder surpreendeu ficando entre os top 8 do circuito, com 4 podiuns entre a temporada, sendo 2 vitórias. Esta posição favoreceu o bodyboarder de Itapema, que nesta temporada entra nas etapas como top 16. Eder está no Hawaii na mesma casa que os capixabas, reforçando a linha de frente brasileira em Pipe. O bodyboarder está focado no título mundial deste ano, e adquirir experiência em ondas como PIPELINE é fundamental.

Este ano, além de PIPELINE, o circuito mundial terá outras 4 etapas GRAND SLAM. Portugal, Chile, Ilhas Canárias e Brasil, na etapa da Bahia. Ainda teremos mais 2 etapas do circuito mundial em águas brasileiras, Buzios - RJ e Itajaí – SC, com o KATHERINE MELO BODYBOARDING PRO.

Luis Vilar é patrocinado pela ZPOINT bodyboards e GENERAL LYY, além da ACAMBODY – Associação de Bodyboarding de Balneário Camboriú

Eder Luciano é patrocinado pela B2BR roupas, pranchas e acessórios, e pela OAHU surf shop.

Galerias | Mais Galerias