#videos 

Catarinense de Bodyboard Pro 2016 na Praia Mole

Atletas de vários estados e até de Portugal prestigiaram o evento que comemorou o aniversário de Florianópolis. Confira o vídeo produzido por Zecops.

06/Abr/2016 - Redação Surfguru - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

O Floripa Pro AM, segunda etapa do circuito catarinense de bodyboarding aconteceu em excelentes condições neste final de semana de páscoa em Florianópolis. Ondas de seis pés no sábado e quatro pés no domingo foram o palco para a celebração do aniversário da cidade.

Atletas do sul e sudeste, além do português Bruno Dias disputaram a etapa, que distribuiu excelente premiação nas categorias.

O campeão catarinense de 2015, Luis Villar, foi o vencedor na Pro, fazendo sua quarta final seguida desde o ano passado. A experiência na escolha das ondas e a estratégia da final foram primordiais para Luis levantar o caneco. “É muito bom competir com altas ondas, sol e com todos puxando o limite. O nível do circuito está muito alto e fico super contente de conseguir esta vitória. Agora é focar em manter uma sequencia boa de resultados durante o ano. Vou com tudo!”, disse o bodyboarder que se mantém entre os atletas brasileiros de mais destaque mundial até hoje. A vitória de Luis deixou na liderança do circuito e Eder Luciano em segundo que também fez a final ficando em quarto. Além de Luis e Eder, Carlos Eduardo foi o vice, com Darlan Vieira ficando em terceiro e Kalani Latanzi e Fernando Z ficando na quinta colocação.

Na categoria Pro Feminino,  Perola de Souza conseguiu quebrar a hegemonia de Raquel Friedrich e voltou a vencer uma etapa do catarinense. A paranaense já foi campeã estadual por aqui mas estava 

com um jejum de títulos em terras catarinenses. “Vencer novamente na Praia Mole, que já me deu várias emoções foi especial. Já fui pro Hawaii por ter vencido aqui, agora ganhei novamente”, disse a paranaense que com a vitória empata na liderança do circuito com a catarinense de Itapema Raquel Friedrich. Em terceiro ficou  Ana Volpato, e em quarto Camille Oliveira.

Na máster, Sanderson Trevisan venceu e mostrou que a categoria está cada vez mais competitiva. 

O ranking geral após a segunda etapa está disponível na fanpage da FECAB no Facebook e no site da entidade.

A terceira etapa do circuito está marcada para o dia 10 de abril na praia do mar grosso, em Laguna, com exceção da categoria profissional masculina, com próxima etapa a confirmar. 

RESULTADOS

Pro Masculino

1 – Luis Villar (SC)

2 – Carlos Eduardo (RJ)

3 – Darlan Vieira (SC)

4 – Eder Luciano (SC)

5 – Kalani Latanzi (RJ) e Fernando Z (SC)

Pro Feminino

1 – Perola de Souza (PR)

2 – Raquel Friedrich (SC)

3 – Ana Volpato (SC)

4 – Camille Oliveira (SC)

Open Masculino

1 – Renan Estevan (PR)

2 – Guilherme Unfried (PR)

3 – Felipe Pedroni (SC)

4 – Leandro Gonçalves (PR)

Open Feminino

1 – Gabriela GMS (SC)

2 – Mariana Canto (SC)

3 – Camille Oliveira (SC)

4 – Isa Nunes (PR)

Master

1 – Sanderson Trevisan (PR)

2 – Ronaldo Figueiredo (SC)

3 – Cleber Silva (RS)

4 – Mateus Cavalheiro (SC)

Iniciante Masculino 

1 – Henrique Gabriel (PR)

2 – Leandro Goncalves (PR)

3 – Lucas Alves (PR)

4 – Matheus Oliveira (PR)

Iniciante Feminino

1 – Isa Nunes (PR)

2 – Anna Carolina (PR)

3 – Marina Sobral ((SC)

Por Moacir Kienast – vice presidente FECAB e assessoria do evento