Carlos Burle dá palestra em escola pública no Cabo
A Escola Modelo de Garapú no Cabo de Santo Agostinho foi a instituição escolhida.
30/Jul/2014 - Claudio Damangar/ANS - Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - BrasilApós uma agenda cheia de compromissos que incluiu rever os amigos e pegar umas ondas, em sua rápida visita a Pernambuco Carlos Burle não se esqueceu de plantar no coração dos mais jovens, uma semente dos frutos que ele colheu ao longo de sua carreira.
A Escola Modelo, localizada em Garapú, distrito do Cabo de Santo Agostinho, foi a escolhida para a realização de uma palestra no mínimo generosa.
Burle, revelando seu lado orador, transmitiu por meio de filmes, slides, fotos, exemplos e experiências pessoais, como se tornou a lenda que é hoje. Como lidar com as dificuldades e os sucessos inerentes ao caminho de quem escolhe chegar ao topo do mundo.
Na plateia, alunos de diversas escolas públicas e moradores do bairro interessados em saber mais sobre o homem que surfou a maior onda do mundo e acabaram por receber inspiração para quando a maior onda de suas vidas não for feita de água e sim de desafios e obstáculos.
Também estavam presentes, nomes conhecidos do surf de Pernambuco como Geraldo Cavalcante (Presidente da ANS), Clemente Coutinho (Fotografo), Roberto Bade (Dir. técnico da Federação Pernambucana de Surf), Guilherme Coutinho (Coordenador de Esportes de Fernando de Noronha) entre outros.
O poder público estava presente na pessoa do Secretario de Esportes e Juventude, Augusto César Paiva. Ele que foi pessoa de atitude determinante para a realização da Quarta Etapa do Circuito Pernambucano e Nordestino de Surf Pro/AM e a Quarta Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador em Itapuama entre os dias 23 e 27 passados.
Carlos Burle, ressaltou em sua palestra, a importância de se preparar para a vida e como não esperar pela condição ideal e sim criá-la quando se pretende realizar grandes coisas na vida.
“Quando eu decidi ser um surfista profissional, minha família foi contra e meu pai me disse que eu terminaria minha vida ser ter onde cair morto. Independente do que qualquer pessoa fale sobre o que você sonha para sua vida, realizar só depende da sua preparação, do seu trabalho e da sua dedicação. Não desista, não se entristeça com os obstáculos, não dê ouvidos aos que te dão motivos pra parar. Do contrario passará sua vida inteira deprimido e decepcionado” – semeou Carlos Burle.
A maior de todas as lendas do Surf Nordestino e uma das maiores do surf mundial seguiu hoje para o Rio de Janeiro onde esta morando com a mala cheia de saudades e belas imagens para a conclusão do seu filme “Gigante por Natureza” no qual esperamos aprender muito mais. Em Janeiro, nos cinemas.
Serviço:
Palestra Carlos Burle “Gigante por Natureza”
Parte integrante do Itapuama Surf Festival 2014