#competições #ondas grandes #big surf #surf #mundial 

Carlos Burle campeão em Pico Alto

Surfguru

Carlos Burle é o grande campeão do Billabong Pico Alto 2012, etapa válida pelo Big Wave World Tour 2012, após uma disputada bateria em ondas de 6 a 7 metros de altura.

Nesta terça-feira, 14 de agosto a onda de Pico Alto mostrou a sua quota bem merecida do Tour Big Wave World: O Billabong Pico Alto 2012, apresentado pela Sony XPERIA Smartphone.

Durante o torneio foi vivido num clima de emoção e adrenalina entre os competidores, as condições do mar estavam melhorando a medida que o evento evoluiu com ondas superiores a 6 metros de altura. Os espectadores foram surpreendidos com a magnitude das ondas e encheram as arquibancadas evento.

Os peruanos Sebastián de Romagna, Tamil Martino, Rafael Velarde, Kodiak Semsch, Rafael Otero e Gabriel Villarán mostraram a sua grande determinação para enfrentar as ondas. No entanto, o peruano Jose Gomez surpreendeu a todos sendo o único com um lugar na final.

Alguns surfistas experimentaram momentos extremos como Rafael Velarde, do Peru, que viveu a intensidade do Pico Alto, em sua primeira bateria, quando uma onda lhe cortou o rosto e o forçou a sair da água. Em seguida, o californiano Ken "Skindog" Collins teve um incidente com sua prancha, mas isso não o impediu de participar de suas baterias até chegar à final.

Depois de esperar 10 minutos na final campeonato, o mar começou a bombar os maiores ondas do dia que variavam entre 7 a 8 metros de altura. A bateria foi bem disputada, principalmente entre o pernambucano Carlos Burle e o californiano Greg Long, ambos com o surf impressionante e grande experiência em ondas grandes.

Carlos Burle então se sagrou vencedor do Billabong Pico Alto 2012.

"Estou animado, realmente não tinha certeza de ganhar. Eu amo Peru, foi um dos primeiros lugares onde eu viajei para competir, eu tenho bons amigos aqui e estou muito feliz por ter conseguido essa vitória. Muito obrigado a Billabong por este evento." foram as palavras de Carlos Burle.

Agradecemos aos nossos patrocinadores: Burn, Mapfre, Corona Extra, lentes VonZipper e relógios Nixon, que possibilitaram a realização deste grande evento.

O resultado da bateria Final foi:

1° - Carlos Burle - Brasil

2° - Greg Long - EUA

3° - Ken Skindoog Colins - EUA

4° - José Gomes - Peru

5° - Ramon Navarro - Chile

6° - Jeffrey Rowley - Australia