Santos - São Paulo - Brasil

Carlos Bahia quer fazer bonito no Festival Santos de Longboard

Redação Surfguru

Inquieto, extrovertido e grande destaque quando se fala em ondas de longboard, com um estilo que mescla o clássico e o radical.

PREVISÃO SANTOS

O surfista de São Sebastião, Carlos Bahia, é mais um nome de ponta dos pranchões confirmado no Festival Santos de Longboard, que será realizado nos próximos dias 16 e 17 ou 23 e 24, no final de semana que oferecer melhores condições de ondas na Praia do José Menino, no Quebra-Mar.

Para ele, a competição terá um momento de reencontro especial. “Foi no Quebra-Mar que tirei a única nota 10 na minha carreira. Estou bem animado para voltar a competir lá”, afirma o atleta de 32 anos, lembrando a vitória no Santos Surf Festival, em 2008, superando Jeremias Mica da Silva, o ídolo Picuruta Salazar e Danilo Rodrigo. Na ocasião, ele deu um show, somando 18 pontos, de 20 possíveis. “Foi demais, ainda mais sendo na casa do Picuruta e com ele na bateria”, ressalta.

Nascido na pequena Ibicaraí, no interior do sul de Bahia, na Zona do Cacau, onde morou até os 13 anos, ele não conhecia o mar na infância. Aprendeu a surfar depois que se mudou com a família para a badalada Praia de Maresias, onde é hoje um dos ícones e um grande incentivador dos novos valores do surf local. Tem resultados expressivos no pranchão em sua trajetória, com o título brasileiro profissional e o terceiro lugar no Mundial em 2007, o bi paulista em 2008 e 2010 e o campeonato brasileiro da Pororoca, em 2012.

“Acho ótimo esse Festival em Santos, por resgatar a categoria e ainda mais por não termos eventos. É preciso fortalecer o longboard”, afirma Carlos Bahia, que tem como grande objetivo chegar ao sonhado título mundial. “Vou batalhar por isso”, completa o surfista patrocinado por Amazoo Açaí, Spinlister, Spy, Windbeach e Progression Session Surfboards.

Com o patrocínio da Rumo Logística, o evento terá em disputa seis categorias: open, incluindo os destaques profissionais, júnior (até 20 anos), feminina, kahuna (45 a 49 anos), gran kahuna (50 a 59 anos) e pioneiros (60 anos em diante). A premiação conta com pranchas da New Advance, quilhas Alma Quilhas e kits da Cinza General Store, Rubber Stick, Fu Wax Parafinas e Okumura Temakeria.

O Festival Santos de Longboard 2016 é uma realização da Associação Santos de Surf (ASS), com o patrocínio da Rumo Logística, através de projeto aprovado Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de New Advance, Cinza General Store, Rubber Stick, Fu Wax, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent, Alma Quilhas, Tábua Havaiana, Vitshop Semes e Fupes.

Acompanhe todas as novidades sobre os eventos da ASS pelo facebook.com/santos.surf/.

 

Galerias | Mais Galerias