#feminino #atletas #wsl 

Carissa Moore Anuncia Novo Capítulo fora do Surf Competitivo.

WSL

A 5 vezes campeã mundial competirá no Pipe Pro e Tahiti Pro antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A janela de competição para o Lexus Pipe Pro apresentado por YETI será aberta em 29 de janeiro de 2024.

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2024, Banzai Pipeline, Oahu, Havaí, EUA.

A cinco vezes campeã mundial Carissa Moore anunciou que estará se afastando do surf competitivo para iniciar um novo capítulo em sua vida e carreira. A atleta de 31 anos, natural da Costa Sul de Oahu, competirá em casa no Lexus Pipe Pro apresentado pela YETI antes de se retirar do Championship Tour (CT) e receber um wildcard para competir no SHISEIDO Tahiti Pro. Em seguida, ela participará dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 antes de tirar um tempo pessoal afastada das competições.

Jessi Miley-Dyer, Chefe de Esportes da WSL, comentou sobre a decisão de Moore: "Ao compartilhar sua decisão deste novo capítulo, refletimos sobre sua jornada incrível e o impacto profundo que ela teve no surf. Ela é uma campeã e uma modelo dentro e fora d'água. Ao longo de sua carreira, Carissa tem exemplificado graça, resiliência e excelência competitiva. Suas conquistas transcenderam o esporte, trazendo um novo nível de atletismo e progresso ao surf. A dedicação de Carissa em ultrapassar limites tem sido inspiradora, e sua ausência na cena competitiva será profundamente sentida."

Sempre competidora, Moore, que sempre se destacou desde 2010 no CT, opta por se afastar desse aspecto de sua vida e carreira. Na vanguarda da progressão do surf por anos, a havaiana decidiu desafiar a si mesma após os Jogos Olímpicos.

"Estou animada para ver o que mais há fora das competições", disse Moore. "Não gosto da palavra aposentadoria. Prefiro dizer um afastamento do tour, ou apenas recuando, ou mudando de marcha, ou, como, evoluindo."

Duas vezes vice-campeã e vencedora do evento em Pipeline, Moore terá a oportunidade de celebrar uma carreira incrivelmente bem-sucedida com a comunidade da North Shore e seus fãs no Lexus Pipe Pro. Seu histórico no Havaí com cinco vitórias, incluindo uma como wildcard antes mesmo de entrar no CT, a torna uma favorita absoluta.

Moore, a primeira medalhista de ouro olímpica no surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, também buscará defender sua medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecerão no Tahiti neste verão. Com duas aparições nas quartas de final em Teahupo'o no CT, ela receberá um wildcard para o evento deste ano enquanto continua a acumular experiência e aprimorar suas habilidades em um dos line-ups mais desafiadores do mundo antes das Olimpíadas.

Olhando para trás: A carreira recordista de Moore em números

A incrível carreira de 13 anos de Moore é decorada com quase todas as honrarias profissionais do surf possíveis, incluindo cinco títulos mundiais e a primeira medalha de ouro olímpica no surf. Moore competiu em 120 eventos do Championship Tour, conquistando 28 vitórias ao longo de sua carreira.

Moore estreou no Championship Tour em 2010, representando uma ameaça imediata para sua concorrência. Em seu primeiro ano no Tour, ela terminou em terceiro lugar geral e foi nomeada Novata (“Rookie”) do Ano . Na temporada seguinte, conquistou seu primeiro título mundial aos apenas 18 anos, tornando-se a pessoa mais jovem, homem ou mulher, a fazê-lo. Moore, sem dúvida, inaugurou uma nova era poderosa de surf no CT.

Moore incorpora o espírito Aloha e criou a Moore Aloha Foundation para inspirar a próxima geração de jovens surfistas. Ela é verdadeiramente uma pioneira no esporte e continuará a impulsionar a progressão do surf em seu novo capítulo.

Assista à participação de Carissa Moore no próximo Lexus Pipe Pro Presented by YETI, de 29 de janeiro a 10 de fevereiro de 2024, no icônico Banzai Pipeline, Oahu, Havaí. O evento será transmitido AO VIVO em WorldSurfLeauge.com e no aplicativo gratuito da WSL. Confira outras formas de assistir pelos parceiros de transmissão da WSL.

Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Galerias | Mais Galerias