#tubarões #animais #avistamentos #surf 
Orange - Califórnia - Estados Unidos

Capital do Surf do Sul da Califórnia se Torna Capital de Avistamentos de Tubarões

KPCC

Um fechamento completo das praias permanece em efeito em San Clemente, pouco tempo após 25 tubarões foram avistados perto da costa no fim de semana e mais dois foram vistos na segunda-feira de manhã.

Os tubarões podiam ser vistos de um helicóptero do xerife do Condado de Orange. Os dois tubarões vistos na segunda-feira variavam entre 3 e 4 metros de comprimento, de acordo com Rod Mellott, tenente de segurança marinha de San Clemente. "Um foi capturado no pier por um pescador, e o segundo foi fotografado do pier também," Mellott disse à KPCC.

O fechamento de quatro horas foi programado para se tornar um aviso às 12:15 da segunda-feira à tarde, o que significa que os banhistas podem nadar por sua própria conta e risco. No entanto, Mellott disse à KPCC na segunda-feira à tarde que o fechamento permaneceria durante todo o dia.

Um aumento nas populações de tubarões levou a avistamentos mais freqüentes ao longo das praias do sul da Califórnia. No início deste mês, um cardume de tubarões foi visto perto de Dana Point, nadando perto de várias pessoas na água. No final de abril, uma mulher sofreu uma mordida de tubarão em uma praia de San Onofre.

Os avistamentos de tubarões perto das praias do sul da Califórnia não são raros, mas apesar desse aumento, os especialistas dizem que freqüentadores de praia não devem se preocupar muito.

Fonte: KPCC

Galerias | Mais Galerias