#skate #yoga #saúde #surf 
Brasil

Canal OFF tem programação especial de fim de ano

Vitor Daltro

Especial Melhores do Ano do Canal OFF acontece entre os dias 24 e 31 de dezembro, a partir das 19h

O Canal OFF preparou uma programação especial para o final de ano. Entre os dias 24 e 31 de dezembro, sempre a partir das 19h, o canal exibirá alguns dos melhores programas de 2020 com histórias marcantes de superação e inspiração envolvendo surfe, skate, escalada, yoga e mountain bike.

Entre os destaques, estão "Parede da Fortaleza", com quatro escaladores se aventurando em um paredão de mais de 700 metros de altura; "Perilous Sea", premiado como ‘Melhor Filme de Surfe’ e ‘Melhor Cinematografia’ no Festival de Cinema de Surf da Flórida; "Uma Pista de Esperança", documentário sobre a evolução do Coletivo Skate Maré e o seu impacto na comunidade que hoje é em um dos maiores agrupamentos de favelas do Rio de Janeiro; e "Abstract", com o surfe em grandes ondas nas paisagens mais alucinantes.

Também estarão no ar o documentário "Vision", sobre mountain bike, com a ciclista Veronique Sandler mostrando sua visão para o futuro do esporte; "Dias De Sobrevivência: Desafios Na Terra Do Fogo", em que Diogo Guerreiro e Levi Lenz imergem no Estreito de Magalhães e saem da parte mais montanhosa para a região mais selvagem e deserta do local; e "Everest Sustentável", uma expedição que registra aspectos ambientais inerentes à trilha do Everest, com imagens nunca exibidas dos resíduos largados, além de muita aventura e entrevistas.

 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DO CANAL OFF

Dia 24 de dezembro

19h

Parede da Fortaleza

Com o intuito de conquistar uma via pelos paredões de mais de 700 metros de altura, quatro renomados escaladores e amigos se juntaram para o desafio. Para enfrentar o grande paredão rochoso, eles farão uso de porta ledges (maca para dormir suspenso) e utilizarão a técnica de estilo cápsula, que consiste em ir rebocando a "casa" e os mantimentos parede acima sem retornar ao solo. Estimam gastar aproximadamente 10 dias para atingir o topo da pedra, vivendo praticamente todo este período na vertical.

 

19h30

Perilous Sea

Perilous Sea segue um grupo de surfistas profissionais em torno dos cantos congelados do Atlântico Norte. O documentário foi premiado recentemente como Melhor Filme de Surfe e Melhor Cinematografia no Festival de Cinema de Surf da Flórida.

 

Dia 25 de dezembro

19h

Uma Pista de Esperança

O Complexo da Maré é hoje um dos maiores agrupamentos de favelas do Rio de Janeiro. Em meio a violência e desamparo, surgiu o Coletivo Skate Maré. O objetivo desse coletivo é levar crianças, jovens e adultos a um ambiente seguro, onde haja troca através do esporte. Desde 2015 o Coletivo Skate Maré luta para construir uma pista de skate e ampliar ainda mais o alcance do projeto e benefício da população em geral. O documentário mostra a evolução, o impacto na região e como a construção dessa pista pode ser uma ferramenta de transformação social muito importante na vida dessas pessoas.

 

19h30

Abstract

É a novidade do premiado diretor experimental de surfe, Tin Ojeda, que busca captar os melhores estilos de surfe, entre eles Alex Knost e Kassia Meador, enquanto praticam o esporte nas paisagens mais alucinantes com grandes ondas que proporcionam uma verdadeira "viagem".

 

Dia 26 de dezembro

19h

Supermix

É o mais novo projeto do diretor Janchai Montrelerdrasme, que reúne os skatistas mais criativos do oriente descobrindo novos picos nas ruas da: Tailândia, China, Coréia, EUA e Taiwan.

 

Dia 27 de dezembro

19h

Respira E Se Inspira - Prática do Yoga para Noite

Milla apresenta um tipo de prática de Yoga que é ideal para uma boa noite de sono. E mostra o quanto é preciso fazer pausas e ter momentos restaurativos, na prática e na vida.

 

19h30

Flow State + Inspire

Sinopse (Flow State): É um filme sobre chegar no lugar certo, na hora certa e de forma simples, sem engasgar. Flow State levará o público a uma jornada audiovisual, enquanto o surfista Russell Bierke desafia seus próprios limites. Ao longo do caminho da sua mais nova expedição, ele dá uma visão sobre o que o motiva e como seus pés ficam colados à prancha nas situações mais críticas.

Sinopse (Inspire): Neste curta-metragem introspectivo, deslizar sobre o oceano se torna inspirador. O filme faz mergulhar nas percepções do diretor em comprometer, fazer o público se libertar e se encontrar, mas também compartilhar e respeitar. "Como uma respiração é essencial à vida, o surf é o oxigênio da minha mente, a musa da minha arte."

 

Dia 28 de dezembro

19h

Intra - Mentis + Breath

Sinopse (Intra-Mentis): Quando alguém se qualifica para o WSL Championship Tour, geralmente desaparece da cena do surf gratuito. Pode-se os ver apenas nos eventos de TC e CT. Não há grandes viagens com a mídia. Não há novas explosões de conteúdo no Gram. Não há novos clipes. Apenas aquece, aquece e faz mais aquecimentos. Mas esse não é o caso de Jesse Mendes, ele está rasgando o mundo inteiro entre os eventos. Aqui está uma edição chamada Intra-Mentis, que mostra o surf que ele está praticando fora da camisa. Não é brilhante?

Sinopse (Breath): Medo, respiração, movimento e presença. Uma autoanálise do processo de Margarita Cardoso para escalar uma das rotas mais difíceis do mundo na Cidade do México.

 

19h30

Vision

Um documentário sobre mountain bike que acompanha a ciclista Veronique Sandler enquanto ela mostra sua visão para o futuro do esporte.

 

Dia 29 de dezembro

19h

The Dirt Chix

A história de quatro amigas de uma cidade canadense que superaram adversidades para encontrar tempo e se reunir uma vez por semana para praticar Mountain Bike e formaram um grupo com mais de 160 ciclistas que dividem alegrias e tristezas enquanto superam desafios nas trilhas e na vida.

 

Dia 30 de dezembro

19h

WeMTB

O documentário é um projeto de mountain bike filmado na Espanha e em mais duas ilhas do arquipélago espanhol: Tenerife e Ibiza. Acompanhe os melhores bikers espanhóis da atualidade. Toni Ferreiro, Bernat Guardia, Edgar Carballo, Gabriel Torralba, Iago Garay lideram o seleto grupo dos mountain bikers mais criativos da Europa.

 

19h30

Dias De Sobrevivência: Desafios Na Terra Do Fogo

Diogo Guerreiro e Levi Lenz imergem no Estreito de Magalhães e saem da parte mais montanhosa para entrarem na região mais selvagem e deserta do local. É quando o risco aumenta, mas eles ficam mais focados e conseguem avançar.

 

Dia 31 de dezembro

19h

Everest Sustentável

Uma expedição que registra em forma de documentário os aspectos ambientais inerentes à trilha do Everest. A produção audiovisual conta com imagens nunca exibidas dos resíduos largados na trilha, muita aventura e entrevistas com os responsáveis da coleta de lixo na montanha, além de pessoas que fazem toda a diferença nessa região tão inóspita.

 

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza se unem em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens em experiências de tirar o fôlego.

Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e também no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, aplicativo Spotify.

Galerias | Mais Galerias