#surf #kite 
Brasil

Canal OFF exibe série inédita sobre kitesurf nas ondas

Divulgação Kauza

Os kitesurfistas Pedro Matos e Stephan Figueiredo viajam para alguns dos melhores picos para a prática de kitesurf nas ondas do planeta.

A série produzida pela agência de conteúdo e produtora Kauza Marketing  de nome “Isso é Kitesurf”, tem formato de reality e retrata a trajetória dos kitesurfistas Stephan Figueiredo e Pedro Matos em viagens para alguns dos principais lugares do mundo para a prática de kitesurf nas ondas. 

Os episódios estão sendo exibidos às quarta-feiras 21h no Canal OFF, sendo um novo episódio por semana com reprise em diversos horários.

Os dois protagonistas são figuras conhecidas do meio, sendo Pedro Matos um dos principais expoentes do kite wave mundial e Stephan Figueiredo que é um verdadeiro waterman, além da sua carreira de destaque como freesurfer profissional, mostra que também é um excelente kitesurfista.

Os dois viajam para lugares como Indonésia, Hawaii, Perú e Região Sudeste do Brasil.

Com uma fotografia de querer fazer pegar o primeiro voo para uma boas férias, uma trilha sonora impecável e manobras impactantes, a série não pode ficar de fora dos olhares de praticantes de kitesurf nas ondas.

“Acredito que seja a primeira vez no Brasil que tenha uma série toda dedicada ao kitesurf nas ondas, é um esporte que cresce a cada ano, com uma migração muito grande de surfista que buscam surfar um maior número de ondas em menos tempo, evitar o crowd e aproveitar o momento que o vento entra atrapalhando o surf na remada.” Por Guilherme Braga produtor da série.

Segundo Stephan Figueiredo “- Foi maravilhoso viajar com um novo expoente do kite como Pedro Matos, onde puxava o limite em cada sessão, me incentivou muito a querer evoluir ainda mais e ver as novas possibilidades de abordagem da onda. A troca de experiências foi um dos pontos fortes na nossa convivência.”

“Normalmente estou na frente das câmeras através da minha carreira de freesurfer, essa foi uma experiência diferente, onde foi possível colocar todo o meu olhar e expertise de anos produzindo filmes de surf em uma série. O kite wave tem uma relação muito parecida com o surf e poder trazer esse olhar dos clipes de surf para o kite, produzindo vídeos com atletas em alta performance, foi bem especial.” Segundo o editor e diretor de fotografia Michelangelo Bernardoni.

Pedro Matos o mais novo do grupo viu a série como uma oportunidade de treinos em ondas de qualidade por alguns dos principais picos do mundo. “- Viajar com o Stephan foi uma oportunidade excepcional, fomos para lugares que eu nunca havia viajado como a Indonésia, onde ter um freesurfer experiente como o Stephan me auxiliou nos meus treinos. Ir para o Hawaii, Perú e região sudeste tendo tudo registrado com uma equipe nota dez foi um sonho se tornando realidade. Quando recebi o convite para a série nem acreditei...” 

Alguns nomes de peso e precursores do esporte tem participação em alguns dos episódios, tais como; Filipe Ferreira “Frajolinha”, o ex-top do WSL Victor Ribas, Léo Chines, Luís Bulcão, Victor Vasconcellos, Roberto Ermel, Eraldo Gueiros, Francisco Ferreira “Frajola”, Marquito, dentre outros. 

Os episódios estão sendo exibidos às quarta-feiras 21h no Canal OFF (@canaloff), sendo um novo episódio por semana com reprise em diversos horários.

“Isso é Kitesurf”

Um projeto de Kauza (@kauzamarketing)

Direção: Stephan Figueiredo (@man_at_water) 

Direção de Fotografia e Edição: Michelangelo Bernardoni (@mickeybernardoni)

Direção de produção: Guilherme Braga (@bragagui)

Produção Executiva: Caroline Elias da Rocha (@carolineeliasdarocha)

Cinegrafistas: Kaleu Wildner (@kaleuwildner), Keale Lemos (@kealelemos), Sidney Polansk (@s.polansk )

Produção Auxiliar Rio: Luiza Barreto (@barretoluiza)

Horários para reprise:

Qui - 07hs

Qui - 04hs

Sex - 14hs

Sáb - 10hs

Sáb - 19:30hs

Dom - 00:30hs

Seg - 06hs

Ter - 15hs

Qua - 09:30hs

Galerias | Mais Galerias