#ondas artificiais #piscina de ondas #surf #atletas #competições #eventos #notícias #publicidade #treinamento 
São Paulo - Brasil

Campeonato teste nas ondas do condomínio Praia da Grama

Avesani Comunicação

Ondas da tecnologia Wavegarden começam a ganhar forma e levam membros da elite do surf mundial para um test drive.

A partir de amanhã (03/06), a KSM Realty, dos sócios Oscar Segall, Caio Cintra Franco Segall, Raul Amorim de Souza e João Amorim de Souza Neto, em parceria com a empresa espanhola Wavegarden, dá início a fase de teste da praia artificial da Praia da Grama instalada no empreendimento Fazenda da Grama, em Itupeva, São Paulo. Entre os dias 03 e 08 de junho, surfistas profissionais, que participam de circuitos internacionais, vão surfar a onda da praia artificial.  

A fase de teste será divida em duas etapas:  

Turn and Barrel Sessions - De 03 a 05/06 

Nomes confrimados: 

1. Alex Ribeiro 

2. Caio Ibelli 

3. Alejo Muniz 

4. Deivid Silva 

5. Wiggolly Dantas 

6. Ian Gouveia 

Air Sessions - De 06 a 08/06 

Nomes confirmados: 

1. Miguel Pupo 

2. Sam Pupo 

3. Michael Rodrigues 

4. Krystian Kymerson 

5. João Chumbinho 

6. Victor Bernardo 

7. Cam Richards (somente nos dias 07 e 08/06) 

Alex Ribeiro é um surfista profissional brasileiro que compete no World Surfing League Men's World Tour desde 2016. Ribeiro conquistou uma vaga na temporada 2016 do World Championship Tour ao terminar em 7º lugar na temporada 2015 da WSL World Qualifying Series. Esteve entre os 32 melhores do Mundo em 2020.

Caio Ibelli aprendeu a surfar em Ubatuba aos três anos, durante viagens em família. Foi só aos 10 anos que Caio seus pais decidiram se mudar para o humilde bairro litorâneo do Guarujá em tempo integral para apoiar seus sonhos de surf. Chegando lá, Caio imediatamente alcançou as futuras estrelas como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Jadson André nas categorias de juniores. Enquanto eles se graduaram para o Tour do Campeonato cedo, tornando-se a vanguarda da tempestade brasileira, Ibelli chegou como um poderoso reforço para seus esforços após dominar a Série de Qualificação em 2015. Durante sua temporada de estreia no Tour do Campeonato, eliminou John John Florence em eventos consecutivos; terminou com quinto lugar em Margaret River e venceu seis outros novatos talentosos para reivindicar o prêmio de Estreante do Ano. Em 2017, Ibelli fez sua primeira final do Championship Tour em Bells Beach e terminou mais uma vez no Top 20.

Deivid Silva nasceu e cresceu na Prainha Branca, no Guarujá, litoral de São Paulo. Filho de surfista, acostumou-se ao pódio desde cedo e bem novinho entrou para o mundo das competições. Nunca desistiu dos seus sonhos e, depois de seis anos batalhando no circuito de acesso, conquistou a tão sonhada vaga no WCT. Já disputou a primeira etapa do Mundial em Snapper Rocks, o WQS 6 estrelas, entre outras.

Miguel Pupo é surfista de elite mundial WSL, vem de uma família com tradição no surfe nacional. Nascido em Itanhaém, Litoral Norte de São Paulo, seu pai, Wagner Pupo, é um dos mais vitoriosos e longevos competidores da ABRASP (Associação Brasileira de Surfe Profissional) e também competiu na divisão de acesso à elite do surfe mundial. Seu irmão mais jovem, Samuel, 20 anos, é apontado como uma das promessas do surfe mundial. Já venceu o QS 10000 da Galícia na Espanha, e emplacou terceiro lugar no QS 6000 Azores Airlines Pro, campeonato em Portugal. 

Teste da onda Praia da Grama  

Data: de 03 a 08 de junho de 2021 

Horário: das 10h às 16h  

Local: Praia da Grama  

Rodovia Miguel Melhado Campos, km 83,5 – Itupeva – SP 

Galerias | Mais Galerias