Campeão Mundial de Surfe, Medina, recebe medalha em São Paulo
'Estou feliz de ter realizado meu sonho', disse o morador de Maresias. Etapa do WQS, acesso à elite mundial, entrou para calendário oficial de SP.
19/Jan/2015 - Letícia Macedo - G1 - São Paulo - BrasilO campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, de 21 anos, recebeu na manhã desta segunda-feira (19) a "Medalha Mérito Esportivo" concedida pelo estado de São Paulo. A homenagem foi entregue pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em evento no Palácio dos Bandeirantes.
Morador de Maresias, no litoral paulista, Medina participou da cerimônia na qual foi celebrada a inclusão do Campeonato São Paulo Prime de Surf no calendário oficial esportivo do estado de São Paulo. Com isso, a etapa do WQS, divisão de acesso à elite mundial, será realizada em Maresias entre os dias 21 e 26 de julho.
Estou feliz de ter realizado meu sonho, de ter representado a bandeira do Brasil, de ter representado a bandeira de São Paulo, também de alguma forma. Sou campeão mundial graças a Deus, brasileiro com muito orgulho"
Medina se disse orgulhoso por ter recebido a homenagem. "Estou grato por receber essa medalha. Sei que é importante e que foram poucos atletas que receberam", disse.
“Estou feliz de ter realizado meu sonho, de ter representado a bandeira do Brasil, de ter representado a bandeira de São Paulo, também de alguma forma. Sou campeão mundial graças a Deus, brasileiro com muito orgulho”, disse o surfista logo após receber a medalha.
Alckmin disse que a homenagem ao campeão é "justíssima". “Fazemos essa justíssima homenagem ao Gabriel Medida, que encheu o coração de todos os brasileiros com grande alegria. Aloha é uma expressão que o Gabriel Medina conhece pois é empregada pelos havaianos para dar boas-vindas. Então, é com ela que saúdo dos os presentes”, afirmou Alckmin. O governador disse acreditar que a conquista do atleta irá estimular outros jovens a se dedicarem ao surf.
Também estavam presentes, os presidentes da Confederação Brasileira de Surf, da Associação de Surf de Maresias, da Associação de Surf São Sebastião, da Associação de Surf da Grande São Paulo, da Federação Paulista de Surf, da Associação Brasileria de Surf Profissional (Abrasp) e o Diretor Executivo da Asp South America.
Em dezembro de 2014, após 38 anos de campeonatos oficiais vencidos americanos e australianos, Medina ganhou para o Brasil o primeiro título mundial da elite do esporte, o WCT. O brasileiro levou a taça durante etapa em Pipeline, no Havaí.