Campeão mundial de SUP, Luiz Diniz lembra início na modalidade
Título do ISA World SUP Championship, o Campeonato Mundial de Stand Up Paddle, foi garantido na última quinta-feira, em Vorupør, na Dinamarca.
09/Set/2017 - GloboEsporte.com - DinamarcaO surfista Luiz Diniz conquistou o título do ISA World SUP Championship, o Campeonato Mundial de Sup Wave, na última quinta-feira, em Vorupør, na Dinamarca.
Desconhecido no cenário mundial, o atleta de Guarujá superou o australiano Harry Maskell, o francês Benoit Carpentier e o havaiano Mo Freitas – segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O novo campeão contou como iniciou na modalidade e agradeceu pela conquista mais importante da carreira.
– Ao ver o Carmelo Seabra, que tenho como um pai (na água), me impressionei com a dificuldade sobre aquela prancha minúscula e aquilo me desafiou. Pedi para tentar, tomei várias quedas, mas logo fiz algumas ondas e aquilo ficou na minha cabeça. Minha primeira competição foi no Guarujaense e o grau de adrenalina fez com que me encontra-se no esporte. Agradeço a Deus por me manter forte e cheio de esperança. Agora, é voltar para casa e colocar os pés no chão para seguir em busca de novas conquistas – completou o atleta de 25 anos.