Campeão de 13 Anos Morto por um Tubarão na Ilha da Reunião
Elio Canestri, um adolescente francês que era promessa do surf, foi atacado e morto por um tubarão neste domingo dia 12, enquanto surfava no lado oeste da ilha da Reunião
12/Abr/2015 - Alexander Haro - The Inertia - ReuniãoUm garoto de 13 anos foi atacado enquanto surfava na Ilha da Reunião, que é conhecida pelos ataques de tubarão. A área era proibida para banhistas, devido ao risco de ataque.
"Outro ataque de tubarão na ilha de Reunião esta manhã. Elio de 13 anos era um dos nossos melhores surfistas em ascensão", disse Jeremy Flores via Instagram. "Palavras não podem descrever o quão triste e com quanta raiva eu estou. Tão jovem!!! Notícia de cortar o coração. DESCANSE EM PAZ :( "
Testemunhas afirmaram que Canestri estava surfando a uns 50 metros da praia quando o tubarão o atacou. O tubarão mordeu em seus braços, pernas e tronco antes de arrastá-lo para o mar. Um barco de resgate encontrou o corpo do adolescente, mas ele havia morrido de seus ferimentos.
"Um barco foi lançado muito rapidamente, e a vítima foi arrastada para fora do mar, mas ele morreu de seus ferimentos", disse um porta-voz do serviço de resgate. "Aqueles que testemunharam o ataque, incluindo outras crianças, estão sendo tratadas por trauma."
A fatalidade ocorreu ao largo da costa oeste da ilha, chamada de Cap Homard. Toda a ilha está sob a proibição completa de surf, que foi prorrogada em fevereiro. Elio estava envolvido em uma sessão de treinamento um pouco antes do ataque, juntamente com vários outros surfistas que tinham potencial para se tornarem estrelas francesas de surf.
Desde 2011, dezesseis ataques de tubarão ocorreram em Reunião, sete dos quais foram fatais.
Nossas sinceras condolências vão para a família e os amigos de Elio, junto com toda a comunidade de surf da ilha da Reunião.
Traduzido do The Inertia
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR