#session #surf 
Rio Grande do Norte - Brasil

Calunga ministra palestra em Natal

Tiago Prates - usina comunicação

O big rider, free surfer e kitesurfista potiguar, Aldemir Calunga ministrará uma palestra especial sobre ` Fé e conscientização no mar` nesta sexta-feira (4/8), no Espaço AdventureMania Natal Shopping, ao lado da C&A, a partir das 19h30. O objetivo é falar sobre as suas experiências e estratégias para surfar as principais e mais difíceis ondas do mundo, interagindo com a natureza, e agindo de acordo com as características de cada local visitado. Além disso, serão apresentados vídeos e uma exposição fotográfica com registros das aventuras e conquistas do atleta profissional potiguar.

A reunião desta sexta-feira é dedicada a todas as pessoas que admiram, praticam e querem saber mais informações e debater os assuntos apresentados. "Conto com a presença de todos, e o importante é difundir idéias, dicas e a conscientização de como praticar o esporte da melhor maneira possível para os atletas e para a natureza também. Essa harmonização e sincronia são fundamentais. A mente, o corpo e a mãe natureza", disse.

O Espaço AdventureMania Natal Shopping conta com o apoio da Claro/Nokia, Top Car Mitsubishi, C&A, Try On e Postos 1002/Ipiranga. Contatos e informações pelo site: www.adventuremania.com.br ou e-mail: adventuremania@digizap.com.br.

"Esse evento será importante para mostrar às pessoas um pouco do meu trabalho e informar aos iniciantes e interessados alguns segredos e dicas para viver em harmonia com a natureza e consigo mesmo", comentou Calunga, que inicia um trabalho de formação de surfistas e oportunidade para novos atletas na Praia de Ponta Negra, em Natal.

"A Fundação Calunga é um trabalho a médio e longo prazo, que já está recebendo apoio de várias pessoas, empresários e parceiros. O esporte é uma excelente ferramenta de socialização e geração de oportunidades, educação e conscientização para as crianças e adolescentes. Temos que construir um ambiente para que essa molecada tenha oportunidade. Somos privilegiados por ter um mar tão lindo e, através dele, podemos proporcionar chances reais e uma escola da vida para esses meninos de Natal ou de qualquer lugar", ressaltou o surfista profissional.

Aldemir Calunga também aproveitará para falar sobre a história do kitesurf, a evolução dessa modalidade que utiliza uma ` pipa" (kite) para surfar e velejar. Uma nova tendência praticada e difundida, também, por Calunga é o kitesurf em onda, kite wave, com manobras de força, radicais e mais demoradas, devido a maior potência e velocidade obtida com o kite.

O esporte segue em ascensão e a cada dia ganha mais adeptos. "O RN tem um grande potencial para o kitesurf, por ser um estado abençoado e privilegiado pelos ventos, constantes. São Miguel do Gostoso e Barra do Cunhaú são alguns 'picos' (locais) especiais para o esporte", comentou Calunga.

Galerias | Mais Galerias