Caio Vaz desembarca no Taiti para 2ª etapa do Mundial de SUP

O carioca Caio Vaz, 21 anos, atual vice campeão mundial de SUP, partiu na última segunda feira, 25 de maio, para o Taiti, onde disputará a segunda etapa do Circuito Mundial de SUP - o “Sapinus Tahiti Pro 2015”.

27/Mai/2015 - Midia Bacana - Tahiti - Polinésia Francesa

Evento que será disputado de 30 de maio a 6 de junho e reunirá a nata do esporte. De acordo com Caio, o Taiti é um lugar especial, que o inspira a ter boas performances.

“Estar no Taiti é demais. O lugar é o mais paradisíaco que conheço, e com uma energia muito boa. Todos te tratam bem e você se sente em casa. Estou muito feliz com o circuito voltando à Polinésia Francesa”, comemora o atleta.

Caio desenvolve um trabalho com o shaper Claudio Pastor, que produziu um quiver específico para a etapa:

“O (Claudio) Pastor fez pranchas muito boas! Desde as gunzeiras (pranchas específicas ondas grandes) até maroleiras. Tudo pode acontecer por lá, as condições podem estar extremas ou as baterias podem rolar em ondas bem pequenas e tubulares. Tenho que estar preparado pra tudo. Por isso, ter o equipamento certo é primordial”, analisa.

O surfista relembra que seu melhor momento no Taiti foi há cerca de sete anos, quando fez uma viagem para o arquipélago com alguns amigos.

“Minha primeira viagem ao Taiti foi a melhor. Na época, tinha 15 anos e só surfava de pranchinha. Fiquei 1 mês inteiro surfando ótimas ondas com o Lucas Silveira, Ian Gouveia e Pedro Duarte. Há três anos atrás voltei para competir de SUP. Foi sensacional. Mas não consegui um bom resultado no campeonato”, diz ele, lembrando que se preparou muito para enfrentar qualquer tipo de condição em busca de seu principal objetivo: o título de campeão mundial de SUP.

“Desde que voltei da Indonésia, em abril, entrei em um ritmo de preparação bem específico, e estudado com o Marcelo Barros e o Marcelo Esquilo. Suei bastante e vou com tudo”, afirma.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR