Caio Vaz assume a liderança do mundial de SUP Wave

Vice-campeão da etapa do Taiti, o surfista chega ao Brasil para defender o título da etapa de São Paulo e seguir sua trajetória rumo ao título

03/Jun/2015 - Mídia Bacana - Tahiti - Polinésia Francesa

Caio Vaz terminou em segundo lugar na etapa do Taiti do circuito mundial de Stand Up Paddle Surf. O evento aconteceu todo ontem, 1º de Junho, obrigando Caio, que perdeu somente na final para o havaiano Zane Schweitzer, disputasse 5 baterias em um só dia. Após o vice-campeonato, o surfista carioca chega à liderança do ranking e aumenta sua confiança para a próxima etapa, em Agosto no Brasil.

"Tenho uma ótima expectativa para o restante do ano. Nos últimos dois anos fui vice campeão mundial. Ano passado, venci duas etapas e terminei duas em terceiro. Faltou, exatamente, um 2º lugar para eu ser campeão," comenta o atleta.

Caio Vaz defenderá o título da etapa do Brasil, já que ganhou o campeonato no ano passado. Comemorando o bom momento, ele ainda explica que os próximos dois eventos do mundial, no Brasil e na Califórnia, são em ondas que normalmente tem boa performance e favorecem seu estilo.

"A onda no Taiti era bem complicada, já que era uma onda rápida em que eu surfo de costas para onda. Por isso, não tinha certeza se conseguiria chegar à final. Já a próxima etapa, no Brasil, é em uma onda que surfo há muito tempo, mais próxima da minha realidade. Em seguida, Huntington, na Califórnia, que é uma onda muito boa para meu estilo também," explica Caio.

Confira abaixo os três primeiros colocados do ranking:

1. Caio Vaz (BRA)

2. Zane Kekoa Schweitzer (HAV)

3. Kai Lenny (HAV)

Para mais informações sobre Caio Vaz: www.thevazbrothers.com

Para mais informações sobre o circuito: http://watermanleague.com/events-cat/stand-up-world-tour

 

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR