#competições #eventos #surf #profissional #atletas 
Arm dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil

Búzios Surf Pro Am 2022

Pedro Monteiro

A etapa mais charmosa do circuito Profissional do Rio de Janeiro acontece em Búzios

A cidade de Búzios vai receber nesta semana, de 30 de junho a 03 de Julho, os melhores surfistas do Brasil. O evento mais charmoso, do circuito estadual do Rio de Janeiro, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da secretaria de lazer e esporte, pelo segundo ano consecutivo.

O Búzios Surf Pro Am 2022 será a segunda etapa dos circuitos estaduais, Profissional e Junior, da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro). E vai acontecer na belíssima Praia de Geribá. A competição terá dez categorias em disputa. Sendo duas do Circuito Profissional (masculino e feminino). E oito do estadual Júnior (Sub-18 | Sub-16 | Sub-14 | Sub-12), entre meninas e meninos.

Premiação - Para os profissionais, a etapa terá nível 2A, com uma premiação total de R$36 mil reais. Entre os amadores, os campeões receberão uma prancha do Shaper Ricardo Astral, 53 anos. Ricardo começou a fazer pranchas com 14 anos e reside há mais de 20 anos, em Búzios.

Para os juniores (Nova Geração), a etapa terá nível máximo (2A). E será fundamental para a definição dos campeões estaduais e, ainda, da equipe que irá representar o Estado do Rio, na segunda etapa do circuito brasileiro amador, da CBSurf, deste ano.

"Búzios, sem dúvida, é um celeiro de grandes surfistas. Théo Fresia, Sunny Pires e Aysha Ratto são Buzianos. Eles venceram 5 títulos estaduais, no ano de 2021. Isso é resultado do trabalho que a prefeitura faz pelo surf na cidade. Agradeço ao prefeito Alexandre Martins e ao secretário Luiz Augusto Braga pelo apoio ao nosso esporte, e por fazerem mais uma vez uma etapa do estadual" disse, Guilherme Aguiar, presidente da FESERJ.

Defensor do título estadual, o surfista local, Théo fresia, 23 anos, está aproveitando ao máximo as boas ondas, do momento, da praia de Geribá. Optou por não ir assistir a etapa do mundial em Saquarema, para focar em treinar bastante para essa etapa do estadual.

"Estou treinando muito todos os dias. A praia de Geribá, está com um fundo muito bom. Nem fui pra Saquarema, ver os melhores do mundo, porque estou focado no meu preparo para essa etapa em casa. E quero deixar as pranchas em dia. Vem muito evento bom na sequência e quero dar o meu melhor nessas etapas" disse, Théo.

Garytos - Os Surfistas, mais uma vez, vão poder saborear as famosas tortillas chips Garytos. Produzida com total responsabilidade socioambiental. Seguindo a linha de uma alimentação de qualidade, elas são feitas com puro milho, não transgênico, sem glúten e sem conservantes. E com o máximo sabor!

AO VIVO - A etapa do Búzios Surf Pro Am 2022 que, começa logo depois do mundial RIO PRO em Saquarema, terá transmissão ao vivo (Webcast) pelo Youtube da Wave Data Systems, com o apoio e suporte técnico da LS INTERNET.

Inscrições no site da FESERJ: http://feserj.org.br/inscricoes-abertas-p-o-buzios-surf-pro-am-2022/ 

O evento é apresentado pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da Secretaria de de Lazer e Esporte. O Búzios Surf Pro Am 2022 conta com co-patrocínio da Garytos. E com o apoio do Shaper Ricardo Astral, Mantra Restaurante, Pousada Marbella, Solar Hostel, Casa do Pedreiro. E a transmissão ao vivo será feita pela equipe da Wave Data, com o suporte e conexão da LS Internet. A realização fica a cargo da FESERJ, com suporte da ABRASP, em parceria com a ASB. 

 

Galerias | Mais Galerias