#cultura #surf #treinamento #ecologia #viagens #alimentação #atletas #encontros 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Burle inaugura Quiosque "Burle Experience" na Barra da Tijuca

Lupa

Além de atividades esportivas para todas as idades, local terá espaço voltado para alimentação saudável, promovendo a saúde, o bem-estar e a conexão com a natureza

Surfe, SUP, Tow-in, Canoagem, Natação Open Water, Treinamento Funcional, Meditação e Yoga. Essas são algumas das atividades que serão oferecidas no novo Quiosque Burle Experience, que será inaugurado no dia 26 de outubro para convidados e estará oficialmente aberto ao público a partir do dia 27. Em parceria com as marcas Corona e Do Bem, ambas da Ambev, e localizado no Posto 6 da orla da Barra da Tijuca, o quiosque busca disseminar o estilo de vida do atleta bi-campeão mundial Carlos Burle. Com a estrutura perfeita para o público de todas as idades se exercitarem ao ar livre e em conexão com a natureza, sobre os pilares de prática de esportes, saúde e bem estar, família, amizade e sustentabilidade.

Varanda com vista ao mar, design projetado com madeiras com certificação FSC, espaço para anywhere office e uma parede de memórias mostrando a trajetória do Atleta, são algumas das características que chancelam a multifuncionalidade e o espírito do negócio. Mais do que oferecer a chance de recarregar as energias, reconquistar a liberdade, redefinir as prioridades e redescobrir novos caminhos, o Quiosque Burle Experience chega para ser um grande point com o lifestyle do surfe.

"O Burle Experience e o nosso propósito de vida são uma coisa só. Acreditamos que a vida é uma oportunidade única para nos desenvolvermos como seres humanos. Usamos as atividades, os elementos onde atuamos e a nossa consciência para provocar o despertar para uma vida melhor e transformar nossa realidade em aprendizado constante" - afirma o big rider.

Segurança é ponto chave em todas as atividades oferecidas no local. À frente das experiências, uma equipe de instrutores avançados com treinamento de primeiros socorros, técnicas de resgate no mar, equipamentos como pranchas Soft, pranchas resgate e kit 1 socorros. Além de todo um treinamento de reconhecimento do mar, através de análise das marés, correnteza, banco de areia e canal.

Trazendo o espírito da sustentabilidade e inclusão, o local terá ativo o projeto sócio-esportivo Surf Habilitar - uma nova proposta terapêutica através da prática do surf para crianças com dificuldade de acessibilidade, inclusão e limitações físicas e/ou cognitivas e intelectuais, e o projeto sócio-ambiental Eco Amigos, que visa educação e capacitação de crianças e jovens a fazerem escolhas sustentáveis atuando, à princípio, localmente em sua própria comunidade.

O quiosque contará também com uma gastronomia voltada para a alimentação saudável, com café da manhã, sucos, vitaminas, açaí, sanduíches, saladas, entradas, um menu voltado para as crianças, além de pratos e sobremesas. Para os adeptos dos "bons drinks" à beira-mar, caipirinhas, cervejas (aquela Corona gelada...), espumantes e vinhos podem ser degustados - além de uma carta de drinks com opções clássicas e exclusivas. As tapiocas recheadas prometem ser a sensação do café da manhã, com sabores como queijo coalho com chutney de manga e gengibre caseira. Além de pratos elaborados com toque de sofisticação e contemporaneidade, os sandubas são um capítulo à parte e levam os nomes de praias que o atleta frequentou e se destacou durante a sua carreira (Nazaré, Jaws, Mavericks, Waimea, entre outras).

Carlos Burle é um dos mais renomados surfistas brasileiros na atualidade, com mais de duas décadas de trabalho dedicado ao esporte e à promoção de um estilo de vida saudável e sustentável. O surfista é pioneiro no tema da sustentabilidade no Brasil e seu contato cotidiano com a natureza faz com que todas as atividades que ele se envolve levem em consideração pilares que preservam tanto a saúde do meio ambiente quanto das pessoas. Burle participou de diversos projetos que refletem esse espírito tanto no Brasil como no exterior, como a marca de molhos Epicuro e inúmeros eventos esportivos, muito antes das diretrizes ESG (Enviromental, Social and Governance), serem aplicadas com frequência.

A promoção da conexão com o público B2B e B2C é outra característica que torna única a proposta do empreendimento. Com objetivo de expansão a nível nacional, o Burle Experience já está em negociação com mais sete locais para implementação Brasil afora. Somente no ano de 2020, o projeto teve crescimento de 342%.

A BURLE EXPERIENCE

Dentre as experiências proporcionadas pela Burle Experience estão: Programa Treinando com o Burle - voltado para potencializar a performance física e mental através de exercícios, práticas esportivas e autoconhecimento; Travel Experience Viagens - para o Brasil, Portugal e Hawaii com o objetivo de vivenciar o "lifestyle" do Carlos Burle nos países que ele mais visitou e estruturou uma infra com possibilidade de replicar seus treinamentos e experiências; Colônia de Férias e Festa de Aniversário - através de uma adaptação das atividades oferecidas com muito esporte, atividades lúdicas, entretenimento e alimentação saudável; e Gestão de Projetos Esportivos e Eventos - através da equipe e atividades já desenvolvidas, fazem a gestão operacional de Clubes, Academias e Hotéis, além de criar eventos customizados para empresas que queiram realizar ativações com atividades esportivas e bem estar. Além do novo ponto a ser inaugurado, a Burle Experience já conta com um Meeting Point, localizado dentro do Ecolounge, espaço em meio a natureza também na Barra da Tijuca.

SOBRE CARLOS BURLE

Além de competidor de renome, o pernambucano radicado no Rio de Janeiro dedicou sua carreira a contribuir com a profissionalização e o desenvolvimento do esporte. Foi o primeiro campeão mundial de ondas grandes e um dos pioneiros na modalidade tow-in surfing, em que o surfista é rebocado por um jet ski para descer ondas gigantes - prática antes inviável com o método da remada. Hoje, atuando como free surfer, a busca por ondas gigantes continua. Com sua família e amigos, Burle viaja a procura de ondas, encontros e aventuras para geração de conteúdo com a equipe da Burle Productions, produtora que coordena. Seus registros viram programas de TV do Canal Off e outros materiais de divulgação.Com dificuldades e situações extremas enfrentadas ao longo da vida e da carreira, o surfista se tornou referência quando o assunto é desafio. Tanto em palestras e eventos quanto como coach de atletas como Lucas Chumbo, Pedro Scooby, Derek Rabelo, Felipe Cesarano e Maya Gabeira. O tema da superação de limites é abordado de forma humana e real. Ativista do meio ambiente, Burle se envolve com causas de impacto local e mundial com o objetivo de recuperar ou preservar a natureza. A sustentabilidade também pauta o comprometimento com iniciativas sociais que têm o esporte como motor de mudança na vida de jovens e adultos no Brasil e no exterior. Depois de quase 40 anos de carreira, para se manter ativo e produtivo, foi preciso investir de corpo e alma em um estilo de vida saudável. Isso envolve, além de exercícios físicos, alimentação regrada, prática de yoga, meditação e reiki - temas que perpassam as Experiências oferecidas por Burle a empresas, atletas, viajantes e público em geral.

Galerias | Mais Galerias