#fotografia 
Salvador - Bahia - Brasil

Bruno Veiga mira "surf com kite"

Roberto Vieira

No inicio do ano, num dia de boas condições de onda e vento em salvador, tive a grata surpresa de reencontrar meu amigo e fotografo Baiano, Bruno Veiga

De passagem pela capital baiana, vindo de uma longa estadia na indonésia e já de malas prontas para Fernando de Noronha, Veiga pode fazer uma sessão de fotos em Busca Vida, no litoral norte de Salvador, que marcou minha primeira sessão como novo membro da equipe Greenish! E também foi sua primeira sessão fotografando kitesurf!

A onda agora é "Surf com kite"

Em 2011 foi um ano marcante para o kitesurf nas onda! Houve um movimento entre todos os principais atletas mundiais em tirar as alças da prancha! No circuito mundial KSP foi assim, a galera surpreendeu o mundo pegando ondas grandes em picos como Pacasmayo e Ilhas Mauricius só com o auxilio da parafina!

ABK (Associação Brasileira de Kitesurf) deve mudar suas regras esse ano, passando a valorizar mais quem estiver Strapless, em inglês “surf sem alças”!

Aqui no Brasil os atletas Eduardo "Rato" Fernandes e Ademir Calunga foram os primeiros a surfar de kite sem o auxilio das alças! Rato sempre me dizia “Não é kitesurf, é Surf com kite”.

"Surf com kite" fica bem mais técnico, você tem que equilibrar bem a velocidade da onda com o comando que você faz no kite sem perder a linha de surf. Tudo tem que está bem sincronizado na hora das manobras, se não é queda toda hora! No entanto, se você estiver com total sintonia com as ondas e o equipamento, as manobras ficam bem mais surf do que usando as alças e também vai mostrar com mais clareza quem tem o verdadeiro feeling do surf!

Hoje, eu e a maioria dos atletas brasileiros estão treinando sem as alças, mas elas para mim continuam tendo seu valor, nos mares grandes com muito vento é bem mais seguro você está com elas, fora que as manobras ficam bem mais radicais e a gente pode ver as ondas vindo lá de cima, voando bem alto!

Com ou sem alça o mais importante é ir para água e se divertir. Equipe Mobiussports também estava presente com Gustavo Kombi, Bruno Pitanga e Marlos Viana para mostrar que a Bahia está bem representada no “Surf com kite”, mas carece muito de novos talentos!

Galera do Surf na Bahia, SE VENTAR "SURF COM KITE"!

O aprendizado é fácil para quem tem o surf no pé e os equipamentos usados estão bem em conta!

Mas lembrem, respeite o surfista de remada ele tem sempre prioridade!

E aprenda com um instrutor numa praia segura!

Vejam as fotos que nosso renomado fotografo Baiano Bruno Veiga fez em Busca Vida de “ Kitesurf e Surf com kite ” Vejam a diferença !

Obrigado Greenish, Cabrinha, Chillibeans e Ácidos Naturais

Reduza - Reutilize - Recicle!

Paz para todos!

Aloha

Galerias | Mais Galerias