Bruno Rodrigues vence 1ª etapa do Ipojucano de Surf
Altas ondas marcaram a competição para as oito categorias inscritas. Reconhecendo o surf como o esporte número um do município, a Prefeitura do Ipojuca, através da sua Secretaria de Juventude e Esportes e em parceria com a ANS, concluiu o primeiro Ipojuca
25/Mai/2015 - Claudio Damangar - Ipojuca - Pernambuco - BrasilMuito além da competição, o circuito visa promover a pratica do esporte surf como estilo de vida canalizador de saúde e cidadania na cidade de Ipojuca, município que hoje conta com atletas como Halley Batista, Luel Felipe, Atalanta Batista, Alan Donato entre outros que hoje despontam no circuito mundial levando a bandeira da sua cidade, mas também do seu estado, Pernambuco e da nação brasileira.
As ondas de hoje, relembraram os melhores dias de ondas tubulares de Maracaipe o que tornou as baterias um verdadeiro espetáculo.
Ainda nas oitavas de final, Bruno Rodrigues já mostrará pra que veio, ao colocar pra dentro de um tubo limpo e saindo pela porta do fundos seco. Foi difícil segurar Bruno depois disso. O local de Maracaipe seguiu firma para a final e só encontrou resistência do jovem determinado Tiago Silva. Resistência de alto nível com direito a vários aéreos perfeitos, mas que não foram suficientes para conter a qualidade do surf de Bruno Rodrigues.
A final foi disputada até o último minuto, quando Bruno pegou uma direita da série, atacando um junção pesada e saído de pé da manobra.
Vitória de Bruno Rodrigues na PRO/AM. Tiago Silva, vice-campeão.
Outro destaque da competição foi a categoria infantil. Formada por jovens de apenas 09 anos de idade, eles nos mostraram um brilhante futuro para o surf pernambucano ao enfrentarem as ondas de Maracaipe sem nenhum receio e cheios de habilidade. Fruto do trabalho do Núcleo Gustavo Aguiar de Surf e do trabalho da escolinha de Surf do Pastor Figura, todos com sede na praia em questão.

Nicole Cristina. Foto: Claudio Damangar.
Entre as meninas, também chamou atenção a pouca idade da menina Nicole Cristina que com apenas 09 anos, entrou na categoria Feminino Open e se consagrou vice-campeã ao lado da campeã Ramaiana Silveira.
A segunda etapa do Circuito Ipojucano de Surf segue agora para a praia do Cupe, Porto de Galinhas no próximo mês de julho, ainda dentro da agenda da Caravana de Esportes e Juventude do Ipojuca 2015, que em sua segunda parada contará também com a realização da Exposição de filmes de surf, palestras e workshops de Grafitte e Percussão no distrito de Ipojuca Centro.

Pódio Pro-Am, da esq. p/ dir; Tiago, Douglas e Bruno, recebendo o trofél do Sec. Miqueias.
Abaixo segue o resultado da etapa:
PRO/AM
1. Bruno Rodrigues
2. Tiago Silva
3. Luel Felipe
4. Douglas José
Júnior
1. Tarcisio Willams
2. André Labanca
3. Fernando Augusto
4. Carlos Antônio
Mirim
1. Lucas Nascimento
2. Mariano Marques
3. José Venâncio
4. Anunzinho Chalaça
Feminino
1. Ramaiana Silveira
2. Nicole Cristina
3. Paula Mourão
4. Fernanda Leite
Oense (Categoria criada para incentivar a prática do surf pelos moradores do distrito de Nossa Senhora do Ó)
1. Cleiton Pardal
2. Wilker Sandro
3. João Paulo
4. José Nielson
Longboard
1. Gel Lima
2. Nascimento Rocam
3. Luiz Henrique
4. Junior Surf
Infantil
1. Jhonatas Raphael
2. Tiago Chalaça
3. Marciel Silva
4. Erick Silva
SUP
1. Carlos Chalaça
2. Altino Ricardo
3. Daniel Braian
4. Marcio Alves
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR