#regional 
Itacaré - Bahia - Brasil

Bruno Galini fica em Segundo no Nordestino de Surf em Itacaré

Comunicacao - Mahalo

Baiano deixa escapar o título no minuto final e cearense Edvan Silva comemora a vitória da sétima etapa do nordestino pro, na Praia da Tiririca

Uma bobeirazinha no último minuto da decisão e o ilheense Bruno Galini, 23 anos, viu o título da sétima etapa do ANS Tour 2011 escorregar pelas mãos, na tarde deste domingo (28). Edvan Silva, que precisava de uma onda 5,8, fez 5,9 pontos na última tentativa e levou para Fortaleza o título da prova, R$ 13 mil e ainda assumiu a liderança do ranking estadual.

Itacaré, no litoral Sul da Bahia, foi o palco de grandes disputas entres os melhores surfistas do Nordeste neste final de semana. Foram dois dias de muita onda boa e viradas sensacionais. Porém o tempo, bastante instável neste domingo, não ajudou muito.

O itacareense Alandreson Martins e o potiguar Alan Jhones também fizeram parte da decisão e finalizaram a prova na terceira e quarta posições, respectivamente. O baiano Bino Lopes e o paraibano Ulisses Meira também fizeram belas campanhas e ficaram nas semifinais da prova.

Galini voando - Em uma fase impressionante e com um surf forte e de manobras modernas, Galini disputou quatro baterias no dia de hoje. A disputa final foi muito intensa e, embora Edvan tenha feito uma onda de 8,33 pontos no início, foi Galini quem liderou quase toda disputa.

No finalzinho Edvan Silva fez a virada em uma onda que parecia despretensiosa, mas que lhe garantiu o caneco. “Poderia até ter segurado o Edvan ali nos minutos finais, mas competição é isso mesmo. Nem sempre dá”, explica Galini

“Mas o títulos está em boas mãos e o resultado foi bom. Agradeço a Deus e a minha família por ele. Agradeço também à MAHALO, que me patrocina e tem me oferecido uma boa estrutura para competir”, celebra o vice-campeão.

Galerias | Mais Galerias