#estadual 

Bruno Galini fatura a terceira etapa do Baiano de Surf Profissional

Ilheense vence Iago Silva, Bino Lopes e Aurélio Santana na tarde de hoje (21), nas ondas da Pedra do Moleque, em Morro de São Paulo

22/Ago/2011 - Yordan Bosco - Salvador - Bahia - Brasil

Em ondas pequenas, mas com excelente formação, o ilheense Bruno Galini foi o grande vencedor do Morro de São Paulo Pro Contest de Surf, apresentado pela MAHALO. Com um surf seguro e moderno, ele comandou as ações nas ondas da Pedra do Moleque, na Primeira Praia, para vencer Iago Silva, de Itacaré, Bino Lopes, de Lauro de Freitas, e Aurélio Santana, de Canavieiras, na grande decisão.

O Morro de São Paulo Pro Contest de Surf, apresentado pela MAHALO, teve início na sexta-feira e contou com cerca de 200 atletas em sete categorias. Luiz Fernando “Lamarão”, da Praia do Forte, foi o grande destaque entre os amadores e ficou com o título Junior, até 18 anos, ao derrotar Davi Silva, Matheus Rodrigo, e Erick Moraes.

Galini iluminado - Atual vice-líder do ranking brasileiro e campeão nordestino profissional, Bruno Galini não encontrou facilidades na grande decisão e revezou a liderança com Bino Lopes e Iago Silva. O diferencial para o ilheense veio em uma onda que valeu 8,5 pontos, na qual ele executou, entre outras manobras, um aéreo reverse. O escore final foi de 13,93 pontos para Bruno Galini; 11,37 para Iago Silva; 11,17 para Bino Lopes; e 8,93 Aurélio Santana.

“Vi que a disputa estava muito equilibrada e resolvi arriscar nas manobras. Achei uma onda boa que me possibilitou inverter a rabeta da prancha nas manobras e realizar um aéreo. Estou muito feliz e embalado para o nordestino, que acontece na próxima semana, em Itacaré”, disse o atleta patrocinado pela MAHALO, se referindo a sétima etapa do regional, que acontece no sábado e no domingo (27 e 28).

Que também saiu muito feliz de Morro de São Paulo foi Luiz Lamarão, de 18 anos. Ele debutou como campeão no circuito baiano com uma excelente apresentação na categoria Junior. “Graças a Deus deu tudo certo para mim. A onda aqui é muito parecida com a da Catinguiba, na Praia do Forte, onde treino todos os dias. Agradeço muito às orientações e ao apoio de sempre do meu técnico e amigo Guga Braga”, comemora o garoto.

Oswaldo Dinho (master), Matheus Souza (infantil); Vinícius Cardoso (longboard); Carine Goes (feminino), Jadson Santana (mirim); Airton Dilan (Iniciante); e Vinicius Cardoso (Longboard) também saíram vitoriosos de Morro de São Paulo.

O Morro Pro Contest é apresentado pela MAHALO. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cairú, Edye, Wave Beach, Pousada Farol do Morro, Pousada Casa Blanca, Sunset, Fazag, Bahia Design, Porto, Mar Pousada do Xerife, Cabana Beach Club, Local Brasil, Rio Mar Modas, Vinícius Confecções, Loja Forte do Morro, Restaurante Alecrim, Pousada do Joe, Tiroleza, Zeca Ribeiro, Restaurante Bizu, Guanabara Tintas, Funny, Restaurante El Sítio, Sodré Contabilidade, Bivolt Energy Drinks, Pulsar Disco, Água de Cheiro, Sonic Impressões.

Resultados

Pro

1) Bruno Galini

2) Iago Silva

4) Aurélio Santana

3) Bino Lopes

Junior

1) Luiz Lamarão

2) Davi Silva

3) Matheus Rodrigo

4) Erick Moraes

Mirim

1) Jadson Santana

2) Nicolas Carvalho

3) Silas Dugan

4) Airton Dilan

Master

1) Oswaldo Dinho

2) Marcelo Alves

3) Estras Santos

4) Dalmo Meireles

Iniciante

1) Airton Dilan

2) Thiago Souza

3) Ives Lopes

4) Victor Pamphilo

Infantil

1) Mateus Souza

2) Taiwan Chan

3) Namor Caires

4) Luamar Bispo

Feminino

1) Carine Goes

2) Atauana Silva

3) Anne chase

4) Chayenne Dantas

Longboard

1) Vinicius Cardoso

2) Tássio Rocha

3) José Herbert

4) Rafael Ohl