#profissional #regional 
Paracuru - Ceará - Brasil

Bruno Galini é destaque na abertura do nordestino de surfe profissional

Yordan Bosco

Na busca pelo bicampeonato regional, ilheense passa tranquilo duas fases e amanhã disputa as oitavas-de-final. Bino Lopes também está no páreo.

Atual campeão nordestino, Bruno Galini mostrou neste sábado (5) que vai com tudo em busca do bi regional, na sua primeira disputa de 2011. Com belas atuações nas pequenas direitas do Ronco do Mar, Paracuru (CE), o ilheense registrou as maiores pontuações do dia, avançou duas fazes e disputa as oitavas-de-final da competição neste domingo. Outro baiano, Bernardo “Bino” Lopes, também se destacou e avançou na prova.

Bruno Galini, que assim como Bino Lopes é atleta patrocinado pela suefwear MAHALO, começou o show de Paracuru logo cedo, neste sábado. Com uma atuação expressiva, ele surfou com velocidade, chutando a rabeta da prancha em quase todas as manobras, para somar 7.33 e 5.33 pontos, na primeira bateria da segunda fase. Ele derrotou o paraibano Erbeliel Andrade e os cearenses André Silva e Jonie Fran.

Na terceira fase Galini foi mais além e fez 16.00 pontos, em 20 possíveis, para bater os cearenses Edvan Silva e Messias Félix. A pontuação do baiano foi superada apenas pelo cearense John Max, que registrou 18.50 pontos. “Estou bem, focado e com a prancha no pé. É manter a concentração e escolher bem as ondas amanhã para chegar no meu objetivo, que é o título”, disse Galini.

Já Bino Lopes, vice-campeão nordestino de 2010, estreou na última bateria da segunda fase e mandou bem ao totalizar 12.50, em confronto liderado pelo potiguar José Júnior, com de 14.20. Na fase seguinte, Lopes entrou em ação no fim da tarde, contra o cearense Pedro Michel e o pernambucano Alan Donato. Com notas 10.84 pontos, Bino garantiu a segunda vaga e avançou atrás de Donato, deixando para trás Pedro Michel.

Galerias | Mais Galerias