#viagens #ondas perfeitas 

Bruna Queiroz & Claudia Gonçalves - Nicarágua 2012

Quando acho que acabei de fazer a melhor trip da vida, a vida me surpreende e vejo que muitas coisas boas ainda estão guardadas

04/Jun/2012 - Bruna Queiroz - Nicarágua

Já tinha ouvido falar muito e visto boas fotos das ondas da Nicarágua. Pensava em ir mas não estava nos planos agora. Até que um dia, indo surfar em Maresias com minha amiga Claudia Gonçalves, rolou o convite para irmos filmar por lá para o seu novo programa "Sol e Sal" que estréia em Junho no canal OFF. Não pensei duas vezes e dia 18 de abril embarquei sonhando com as ondas que iríamos encontrar. Buscando lugares inusitados para duas meninas surfarem, fomos parar em um país pouco explorado com alto potencial de surf.

A equipe foi Clau, eu, Carlinha (diretora) e Jú Martins (videomaker, photographer). "Formou"! Daí pra frente, foram só boas energias. Trabalho e divertimento unidos e as coisas fluíram!

Arrumar a mala foi fácil! O essencial: pranchas, biquinis e sunquines coloridos; shortinhos, vestidos, protetor solar, parafina e muitos cremes p/ corpo e cabelo; pois não é fácil manter-se hidratada com o sol da América Central bombando todo dia.

O lugar que ficamos também era muito alto astral, Miramar Surf Camp. Casinha de frente para o pico, sol, água quente, altas ondas, comida boa, piscininha final de tarde olhando o mar e contemplando o pôr-do-sol...quer mais o quê?!

Para ver mais fotos do lugar e informações aí está a página no facebook: http://www.facebook.com/miramar.camp

Nos dois primeiros dias surfamos a onda que mais gostei, Puerto Sandino. Íamos na maré certa e aproveitávamos tudo o que dava, o tempo todo que o mar proporcionava bons momentos. Surfávamos até a maré começar a mudar ou até o vento entrar, caso contrário arranjávamos forças para remar de volta pro out side depois de mais uma onda incrível e ficar mais um pouquinho.

As sessões de surf lá foram demais! Eu saia de uma onda amarradona, com sorriso de orelha a orelha e remando de volta pelo canal via a Claudinha pegando mais um tubo lindo. Indescritível a nossa alegria no out side conversando sobre o mar!

Fizemos um passeio de caiaque por um rio que desemboca em Puerto Sandino, visitamos a Catedral da Cidade de Leon e o Museu dos Guerrilheiros; descemos de sandboard no vulcão Cerro Negro, que é o vulcão mais ativo da Nicarágua... e mais algumas aventuras.

Também fizemos sessões de surf em outros picos como El Transito, uma praia com direitas e esquerdas e um grande trânsito de barcos de pescadores entrando e saindo o tempo todo do mar.

Surfamos bastante em Punta Miramar, uma esquerda que quebra em frente ao Surf Camp, e é possível observá-la de dentro da piscina.

Pegamos boas ondas em Pipe, uma outra bancada na mesma praia. Os dias que fomos estava pequeno, porém perfeito! Hora mais tubular, hora manobrável. Logo no primeiro dia em Pipe fui batizada nas pedras na última onda, saindo do mar. Acontece! Mas sofri para lavar o machucado e tirar qualquer resíduo que pudesse ter ficado.

Fizemos uma sessão de fotos lifestyle com a fotógrafa Jú Martins no último dia da trip, que rendeu belas imagens!

Para quem quiser conferir mais fotos dessa e de outras trips é só acessar o blog das duas atletas:

http://surfevolutions.blogspot.com.br/

http://claudia-ehlas.blogspot.com.br/