#impacto #educação #treinamento #inclusão #iniciantes #kite #profissional #atletas #notícias 
Ceará - Brasil

Bruna Kajiya promove evento social de kitesurf para jovens no Ceará

Melina Tavares Comunicação

A maior kitesurfista do mundo vai direcionar crianças e adolescentes que buscam seguir carreira no esporte; evento começa dia 27.

Tricampeã mundial de surf, a brasileira Bruna Kajiya quer expandir o legado do esporte no País. E neste final de semana (27 e 28 de novembro), a paulista vai reunir jovens promessas e interessados pela modalidade para o Red Bull Local Hero Tour, uma iniciativa global de atletas que buscam se aproximar da comunidade e fomentar a paixão pela prática esportiva. Aberto ao público, o evento acontecerá na praia do Cumbuco (CE) e envolverá dezenas de convidados.

“Estou muito contente com a oportunidade de fazer esse evento. O kitesurf aqui no Nordeste tem um potencial enorme para talentos, campeões, para tudo. Na minha opinião, este é o melhor lugar do mundo para a prática do kitesurf, além de a gente ter uma ótima categoria de base representando o Brasil. Eles pegam o kite muito fácil, aprendem muito rápido e acho que isso pode ser desenvolvido muito mais do que vem sendo”, explica Bruna.

No sábado (27), a tricampeã mundial conduzirá um bate-papo com os convidados sobre dicas para desenvolvimento da carreira e o potencial das redes sociais ao esporte. Já no domingo (28), é a vez de todos cortarem as águas e os ventos de Cumbuco visando ao aprimoramento da performance.

“Muitas vezes falta um norte para essa evolução deles. Eles querem muito chegar a ter uma carreira, ter o kitesurf como um trabalho, mas nem sempre sabem como começar, os passos certinhos ou como fazer. E a ideia desse evento é dar um pouco mais de ferramenta para que eles possam chegar nos sonhos deles e aproveitar todo seu potencial”, ressalta.

Iniciativa global, o Red Bull Local Hero Tour aproximou fãs e promessas de diversas modalidades com seus ídolos. Campeão mundial de surf, Adriano de Souza já se reuniu com jovens, em Florianópolis (SC), um ano após ter chegado ao topo da modalidade. Os espanhóis Gisela Pulido, 12 vezes campeã mundial de kitesurf, e Viki Gómez, hexacampeão de BMX, também já promoveram esse evento.

De modo especial, Bruna Kajiya ainda compartilhou, nesta temporada, com os amantes do kitesurf um dos momentos mais emblemáticos da sua vida: o momento em que decidiu ir em busca do emprego dos sonhos em vez de seguir o legado da família. Em episódio da série ‘Until 18 – O Momento da Decisão’, disponível gratuitamente pela Red Bull TV por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/bruno-kajiya-until-18-s2-e5 , ela narra esse momento.

SOBRE A BRUNA KAJIYA

Autoridade do kitesurf feminino no mundo, Bruna Kajiya vem rompendo o machismo e os preconceitos sobre a atuação das mulheres no esporte. Com sua carreira consolidada, ela inspira mulheres, novas gerações e movimenta o mercado com seu talento, voz e estilo de vida. Com uma trajetória brilhante e um lifestyle inspirador, a brasileira se consolida como uma das mulheres mais poderosas do esporte no mundo, além de ser patrocinada pela Red Bull, Mystic, North Kiteboarding, FILA e XP Investimentos. Para o futuro, ela quer trazer mais mulheres para dentro da água e mais títulos para o Brasil.

Comentários

Galerias | Mais Galerias