Bruna Kajiya e Eudázio Conquistam Título Brasileiro Por Antecipação
Na Regata, Nayara Licarião termina em primeiro e é tetracampeã. Entre os homens, decisão fica para o Rio de Janeiro. 4
21/Nov/2011 - Media Guide Comunicação - Vitória - Espírito Santo - BrasilA quarta e penúltima etapa do Volkswagen Kite Tour, que terminou neste domingo (20.11), na Praia de Camburi (Vitória – ES), foi decisiva na briga pelo caneco do circuito. No Freestyle, vitória de Eudázio da Silva e Bruna Kajiya que, com este resultado, sagraram-se campeões brasileiros por antecipação. Na Regata, Nayara Licarião terminou em primeiro e faturou o tetracampeonato. Já entre os homens, Victor Adamo foi o mais rápido e deixou a decisão do título para a última etapa, em dezembro, no Rio de Janeiro.
Dona de um título mundial (2009) e três vices, Bruna Kajiya é hoje uma das principais representantes do país na modalidade. A paulista, que impressionou a todos com seu arsenal de manobras, não só foi a campeã em sua categoria, como também terminou em terceiro entre os homens.
“É sempre bom competir no Brasil, estar com amigos e entrar na água com as meninas. Gosto muito de participar do Circuito”, disse Bruna, pentacampeã de Freestyle.
Já entre os homens, vitória do cearense Eudázio da Silva, que faturou o bicampeonato brasileiro (2009 – 2011). Seu conterrâneo Set Teixeira, terminou em segundo e conquistou o título entre os iniciantes.
Na Regata, Nayara Licarião confirmou seu favoritismo e foi a grande vencedora. Com este resultado, a paraibana faturou mais um título brasileiro pra sua coleção. Samy Marins (SC) terminou em segundo.
“Este foi um ano muito bom mim. Além de conquistar o título, consegui um terceiro lugar no Mundial da Alemanha. Espero que ano que vem seja melhor ainda”, disse Nayara.
Já entre os homens, a decisão do caneco vai ficar para a última etapa, no Rio de Janeiro.Victor Adamo (SP), o Pimpolho, foi o mais rápido nas disputas e acabou com a alegria de Wilson Bodete (PB), que poderia sair de Vitória com o título assegurado. O paraibano não teve muita sorte e ficou com a terceira colocação. George Feitosa (PB), que, como Victor, também está na briga pelo título, foi o segundo colocado.
“Fiquei muito feliz . Estou com um equipamento bacana, fiz boas regatas e consegui deixar a decisão para o Rio”, disse Pimpolho.
Entre os masters, Luis Nuno (PB) foi o mais rápido e já é campeão brasileiro por antecipação.
Depois da etapa do Espírito Santo, o Volkswagen Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (Freestyle, Wave e Regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.
Uma realização da ABK, parte técnica a cargo da ABK e CBVM, a quarta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da TAM Viagens, Cristal Graffiti, Ruffles, Prefeitura de Vitória e Iate Náutica.
Resultado Etapa :
Regata
Masculino
1- Victor Adamo – SP
2- George Feitosa – PB
3- Wilson Bodete – PB
4- Roberto Veiga – SC
5- Elias Sead - SC
Feminino
1 – Nayara Licarião – PB
2 – Samy Marins – SC
Freestyle
Masculino
1 – Eudázio da Silva – CE
2 – Set Teixeira – CE
3 – Bruna Kajiya – SP
4 – Roberto Veiga – Pulga - SC
Feminino
1 – Bruna Kajiya – SP
2 – Samy Marins – SC
3 – Nayara Licarião – PB
4 – Lilian Vieira - SC
Ranking
Regata
Masculino
1- Wilson Bodete – PB – 295 pontos
2- Victor Adamo – SP – 293 pontos
3- George Feitosa – PB – 280 pontos
4 – Roberto Veiga – SC – 273 pontos
5 – Luis Nuno – PB – 253 pontos
Feminino
1 – Nayara Licarião – PB – 300 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 195 pontos
3 – Samy Marins - SC - 98 pontos
Master
1 – Luis Nuno – 300 pontos
2 – Chico Moura – 193 pontos
3 – Cláudio Marroquim – 98 pontos
Freestyle
Masculino
1- Eudázio da Silva – CE – 3000 pontos
2 – Set Teixeira – CE- 2060 pontos
3- Evandro Silva – CE – 1630 pontos
4- Tomás Teixeira – CE – 1580 pontos
5- Carlos Madson – CE – 1490 pontos
Feminino
1- Bruna Kajiya – SP – 3000 pontos
2- Samy Marins – SC – 2310 pontos
3 - Martina D’Eustáchio – CE – 1800 pontos
4- Carol Freitas – RJ – 1620 pontos
Iniciante
1- Set Teixeira – CE - 3000 pontos
2- Carlos Mario da Silva – CE – 1710 pontos
2- Erik Anderson – 1710 pontos
Mais informações: