#profissional #mundial 
Hawaii - Estados Unidos

Bruce Irons e Ian Walsh proporcionam bons momentos em Pipe

Jodi Wilmott

Com o 10 perfeito de Ian Walsh, e uma dose de brilhantismo que é marca de Bruce Irons para revigorar a força local, o contingente havaiano no Volcom Pro bateu em um ritmo próprio hoje

Como defensor campeão do evento, Jamie O'Brien se prepara para fazer a sua primeira aparição aqui amanhã, a força dos tuberiders locais está ganhando impulso no tempo certo para o dia final.

No surf de excelentes 8 pés, oito das 10 melhores notas em tubos de hoje foram estabelecidos pelos surfistas do Havaí, incluindo o 10 e um 8,27 de Ian Walsh, e um tubo de 9 pontos de Irons, que deixou até mesmo a ele com descrença.

Roubando um momento longe de seu papel mais importante na vida, com a sua família em Kauai, Bruce Irons se encontrou em um mundo próprio nos tubos de Backdoor hoje, tanto é que ele não tinha nem idéia de sua pontuação - nove - foi a melhor onda surfada em sua bateria e mais do que suficiente para movê-lo adiante na competição. Ele desapareceu em uma programação de freesurf após a bateria, como se ele precisasse de um momento a sós, antes de fazer o caminho de volta meia hora depois. Falando em uma entrevista na praia, ele ficou chocado ao saber que ele ainda estava no páreo.

"Você sabe, Pipe é diferente de qualquer outro lugar ... É onde o tempo pára. Se você pudesse engarrafar isso e dar-lhe para alguém que não sabe de nada sobre o surf, esse sentimento, você seria um milionário! Todos os meus pensamentos, tudo está fora da janela e é pura alegria, excitação, euforia. É uma sensação muito legal. É muito tranquilo.

"Você dropa, você está concentrado, e então você entra no tubo e você fica hipnotizado, e depois .... nada disso existe mesmo e então quando você sai do tubo, a realidade volta e você pode ouvir o comentarista, wooahh! E você está de volta ao mundo real. Eu só quero voltar para dentro. Eu não sei, é uma viagem.

"Eu realmente não tenho surfado em competições (ultimamente) e me senti bem. A realidade que me veio é que eu estava perdido. Mas é apenas uma competição e eu realmente não as faço mais." Neste momento, Bruce foi informado de que ele tinha realmente avançado. "Não, eu não acho que eu fiz .... eu tenho um 9 e um zero, talvez um 1. Verdade? Eu pensei que tivesse perdido! Eu estava apenas ficando lá fora, soprando o vapor!"

O início sonho de Dennis Tihara do Brasil também bateu na parede de pipe hoje, quando foi desertado em favor do colega compatriota Wiggolly Dantas - uma das 10 maiores pontuações do dia. Apenas dois brasileiros continuam na disputa para o dia final: Leandro Bastos e Dantas.

O contingente americano ainda é forte, inclusive Timmy Reyes, Chris Ward, Cory Lopez, Damien Hobgood e Dane Gudauskas.

Ian Walsh foi impecável, desde a sua seleção de ondas até o torque de seu corpo e o posicionamento profundo nos tubo. Da praia era impossível dizer que ele foi surfar com 12 pontos em seu tornozelo de um balanço aleatório do facão de jardim no fim de semana. Claramente, ele é mais seguro sobre um recife do que na terra seca.

"Eu fiz isso no fim de semana inteiro de grande swell ... surfando em Jaws e remando em alguns recifes em Maui, e então eu estava relaxando na noite de sábado apenas limpando o meu quintal e o facão escorregou da minha mão, e boom! Direto no osso do meu tornozelo. eu estava de muletas por dois dias e agora a fraqueza está lentamente indo embora. Eu me sinto melhor se eu estou flutuando, e não em cima dele. "

Falando sobre o seu 10 perfeito. "Eu podia ver a série seguinte e Healey e eu fomos em uma espécie de remada para o fundo para fora d ebulição, e era muito evidente que ia ser uma esquerda chegando, e não uma direita. Eu pensei que poderia estar um pouco longe demais da borda. Eu tenho um par extra de remadas e um pequeno assobio para Mark, porque ele estava muito para dentro.

Eu peguei uma bomba grande sem as mãos que tipo me deu mais espaço para bombar, e ela ficou aberta e eu saí feliz. É o meu primeiro 10 perfeito nesta competição ou qualquer outro evento no Havaí, então eu estou empolgado. "

As ondas esperadas para amanhã deverão ser maiores diante de um novo swell começando a entrar na sexta-feira. Independentemente disso, os organizadores irão avaliar as condições às sete horas da manhã. O campeão de 2011 do Volcom Pipe Pro será coroado no dia seguinte do evento.

Restante do Round 2, iniciando na bateria 11.

H11: Olomana Eleogram (HI); Flynn Novak (HI); Derek HO (HI); Stephen Walsh (AUS)

H12: Nic Von Rupp (DEU); Sion Milosky (HI); Nils Schweizer (USA); Casey Brown (HI)

H13: Charles Martin (GLP); Evan Valiere (HI); Jonah Morgan (HI); Liam McNamara (HI)

H14: Ian Walsh (HI); Marcus Hickman (HI); Mark Healey (HI); Dege O'Connell (HI)

H15: Makuakai Rothman (HI); Pancho Sullivan (HI); Matthew Bromley (ZAF); TJ Barron (HI)

H16: Kevin Sullivan (HI); Stephen Koehne (HI); Manuel Selman (CHL); Albee Layer (HI)

Round de 64 (Round 3) 13 de 16 baterias completadas hoje.

H1: Brad Ettinger (USA); Cory Lopez (USA); Anthony Walsh (USA); Billy Kemper (HI)

H2: John John Florence (HI); Sunny Garcia (HI); Solomon Ortiz (HI); Gabriel Villaran (PER)

H3: Reef McIntosh (HI); Cory Arrambide (USA); Dean Morrison (AUS); Rudy Palmboom (ZAF)

H4: Wiggolly Dantas (BRA); Chris Ward (USA); Jason Shibata (HI); Dennis Thiara (BRA)

H5: Kekoa Becalso (HI); Kai Barger (HI); Dimitri Ouvre (BRB); Angelo Lozano (MEX)

H6: Tim Reyes (USA); Dane Gudauskas (USA); Jesse Mendes (BRA); Jesse-Merle Jones (HI)

H7: Damien Fahrenfort (ZAF); Mason Ho (HI); Danny Fuller (HI); Heath Joske (AUS)

H8: Kalani Chapman (HI); Damien Hobgood (USA); Alexander Gray (USA); Tyler Newton (HI)

H9: Frederick Patacchia (HI); Bruce Irons (HI); Ricky Whitlock (USA); Sean Moody (HI)

H10: Leandro Bastos (BRA); Aamion Goodwin (HI); Kiron Jabour (HI); Luke Davis (USA)

H11: Olamana Eleogram (HI); Roy Powers (HI); Sion Milosky (HI); Chris Waring (USA)

H12: Nathan Yeomans (USA); Flynn Novak (HI); Nic Von Rupp (DEU); Eric Geiselman (USA)

H13: Marcus Hickman (HI); Charles Martin (GLP); Torrey Meister (HI); Granger Larsen (HI)

Links Relacionados:

Transmissão ao vivo

Galerias | Mais Galerias