Breaka Burleigh Pro 2013 com evento feminino
Para o ano, o evento terá novamente um WQS 4 estrelas masculino mas também um WQS 6 estrelas feminino
26/Out/2012 - Maria Pessanha - AustráliaA ASP Australasia e a Surfing Queensland anunciaram hoje que o Breaka Burleigh Pro será em 2013 maior e melhor do que nunca. Para o próximo ano, o evento terá um WQS 4 estrelas masculino, atraindo os melhores surfistas da Austrália e do mundo, e também um WQS 6 estrelas feminino.
Este é o primeiro WQS feminino de 2013 e vai ser a largada para a corrida ao Women's World Tour. Durante o mês de Fevereiro, todos os olhos estão postos na Austrália. O evento terá um período de espera de 8 dias.
Nikki Van Dijk (AUS), campeã júnior do mundo, falhou a qualificação para o WCT 2013 por apenas alguns lugares. No próximo ano vai estar focada na qualificação, começando pelo Breaka Burleigh Pro. "Estou muito entusiasmada pela chegada deste evento. As ondas são super divertidas, é quente, e eu estou muito confiante após a vitória em Bali. Burleigh será o primeiro evento do ano e estou ansiosa que chegue pois já vi os rapazes tendo excelentes condições."
Dane Jordan, ASP Australasia’s General Manager, está muito entusiasmado com esta novidade e por ver o esporte feminino ir mais longe e surfar no berço do surf competitivo. "O mês de Fevereiro é quando o mundo está de olhos postos em Queensland. O Breaka Burleigh Pro já viu surf de alta qualidade por parte de grandes surfistas e é fantástico ver agora o surf feminino fazer parte de um evento deste calibre."
O evento vai acontecer de 3 a 10 de Fevereiro.