#competições #kite 
Aracati - Ceará - Brasil

Brasileiros vencem o King Of The Sea

Ailton Júnior

Desafio Bad Boy Internacional de Kitesurf Regata Os atletas brasileiros brilharam neste fim de semana, nas disputas do King Of The Sea, realizado em Canoa Quebrada

Na categoria Regata Profissional Masculino, os brasileiros ocuparam os três primeiros lugares do pódio. Pedro Carvalho foi o campeão. Wilson Bodeti com ficou com a segunda colocação e George Feitosa com o terceiro lugar. O quarto lugar da categoria ficou com o espanhol Abel Lago, que é vice-campeão do Circuito KPWT.

As disputas da categoria Regata Profissional Feminino foram bem mais acirradas do que na bateria masculina. Mas mesmo assim, o Brasil não deixou de figurar no lugar mais alto do pódio. A brasileira Naiara Licareão voou mais alto e fez as melhores manobras para garantir o título de campeã do King Of The Sea - Desafio Bad Boy Internacional de Kitesurf Regata. O segundo lugar ficou com a norueguesa Kari Scibavara e a terceira colocação com a espanhola Muria Guna.

A organização do King Of The Sea - Desafio Bad Boy Internacional de Kitesurf Regata resolveu criar uma terceira categoria no evento realizado neste fim de semana, em Canoa Quebrada. “Muitos atletas queriam participar da competição, mas não estavam com o equipamento adequado. Por isso, decidimos criar a categoria Amador de última hora, para que outros kitesurfistas também participassem do evento”, explicou Ailton Júnior, organizador da competição.

E não poderia ser diferente. Os atletas cearenses mostraram o motivo pelo qual não podiam ficar de fora do evento e arrasaram com voos eletrizantes. Na categoria Regata Amador, Thomas Teixeira ficou em primeiro lugar, Alexandre Garcia em segundo e Madson em terceiro. Os três kitesurfistas são do Cumbuco-CE.

A competição que distribuiu R$ 16 mil de premiação, entre os campeões nas categorias masculino e feminino e teve um bom público assistindo as disputas, foi um sucesso e será realizada novamente em 2010. “Os ventos cearenses são perfeitos para a prática do Kitesurf. Gente de toda parte do mundo vem velejar por aqui. Nesta primeira edição, podemos constatar isso. Atletas de vários países vieram para Canoa Quebrada. Próximo ano vamos fazer a segunda edição do evento”, garantiu Ailton Júnior.

O King Of The Sea teve o patrocínio da Bad Boy, apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Aracati, Asdecq, Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Agência Ponto Inicial, Radio Mix, jornal O Povo, Cearasurf, Emfocosurf, Barraca Lazy Days, e realização da AKC e Classic Promoções.

Resultado final

Categoria Regata Profissional Masculino

1º Pedro Carvalho (Brasil).

2º Wilson Bodeti (Brasil).

3º George Feitosa (Brasil).

4º Abel Lago (Espanha).

Categoria Regata Profissional Feminino

1ª Naiara Licareão (Brasil).

2ª Kari Schibavara (Noruega).

3ª Muria Guna (Espanha).

Categoria Regata Amador

1º Thomas Teixeira (Cumbuco-CE).

2º Alexandre Goiaba (Cumbuco-CE).

3º Madson (Cumbuco-CE).

Assessoria de imprensa

Monalysa Alencar - Mte (2316)

(85) 9139-4176.

Mais informações com Ailton Júnior, organizador do evento, pelo fone (85) 9181-0229

Galerias | Mais Galerias