#mundial 

Brasileiros se destacam durante o ASP Relentless Boardmasters

ASP International

Flavio Nakagima, Jean da Silva e Gabriel Medina foram alguns dos brasileiros a se destacarem na competição e continuam com excelentes pontuações.

O ASP Relentless Boardmasters testemunhou um desempenho quase perfeito pelo atual campeão mundial ASP Pro Junior, Jack Freestone (Gold Coast, AUS) 19, que iniciou em ondas de 3-4 pés na praia de Fistral para acumular uma impressionante 19,60 na bateria, com duas ondas combinando o total. O Round 4 foi concluído no final desta com Freestone liderando na frente dos 16 surfistas que permanecem na disputa do título do RelentlessBoardmasters deste ano.

Freestone fez uma das melhores baterias no últimos 30 anos na história do Relentless Boardmasters quando ele se jogou para o ar com uma série de aéreos, garantindo quatro notas excelentes, dois 9.7s e um 9,9.

Freestone é um dos vários jovens surfistas, incluindo Kolohe Andino (EUA) 17, e Gabriel Medina (BRA) 17, que tem o foco do mundo sobre eles e suas performances. A pressão de subir para a turnê do ASP Star para o ASP Júnior é um passo enorme para qualquer surfista que deseja entrar para a elite do ASP World Tour.

O brasileiro Flavio Nakagima, em sua primeira visita à praia de Fistral, avançou para a fase “homem-a-homem” da competição com uma das performances de destaque na bateria. Na que foi considera a melhor bateria do Round 3 com 4 surfistas garantindo excelentes pontuações, Nakagima garantiu um 9.43 saltando para a liderança e conquistando a vitória.

No final da tarde, Nakagima foi o vice-campeão atrás de Crewsinformar Mitch (AUS) para reivindicar o seu melhor resultado da temporada com explosivas manobras e altos aéreos.

Jean da Silva (BRA) 26, saiu por cima com duas ondas de pontuação excelente garantindo um 17.67 , que incluiu uma onda de pontuação 9,00. Da Silva é um dos concorrentes mais experientes em turnê e já visitou várias vezes Newquay e conhece as complexidades das ondas de Fistral.

Da Silva se esforçou em sua primeira disputa de ontem e está sendo capaz de se impulsionar de acordo com que o evento caminha para o final.

O ASP Tuaca Longboard Pro e o ASP Tuaca Pro Feminino de Longboard estão programados para coroar os campeões deste ano amanhã, enquanto o Round 5 do Relentless Boardmasters continua. Os melhores longboarders da Europa se enfrentam em semi-finais de ambas as divisões para continuar até as decisões finais.

Galerias | Mais Galerias