#viagens #surf 
Peru

Brasileiros destroem as esquerdas de Señoritas.

Itim Silva

fotógrafo Pedro Fortes registrou os atletas Marcelo Bispo, Itim Silva e Ernesto Nunes castigando as ondas do point break peruano.

Qual surfista nunca sonhou em surfar ondas perfeitas e longas sem crowd nenhum?

É com essa pergunta que eu inicio essa pequena matéria de três surfistas profissionais, que entre um campeonato e outro, arranjaram um tempo para fazer uma trip para o Peru.

Rivais dentro d’água, mas grandes amigos fora, Marcelo Bispo do Rio de Janeiro, Itim Silva de Ceará e Ernesto Nunes, que é de Pernambuco, mas há anos mora no Peru, tiveram como objetivo comum uma pousada situada na área de Punta Hermosa chamada Caballeros Surf House.

Ponto comum entre todos os surfistas que vão para o Peru, são as dores de barriga, o medo das surrupiadas e a falta de conforto nas estadias.

Vale dizer então que estes contratempos não existem entre os três profissionais, pois os mesmos se encontram numa pousada de alto nível, de frente para um pico chamado de Ernesto’s Point, o qual está sempre vazio (esquerda longa de umas 25 manobras).

Cansados de surfar tantas ondas sozinhos, a equipe resolveu surfar picos diferentes, mas que quase sempre estão crowd. Acompanhados pelo fotógrafo Pedro Fortes, todos se dirigiram para a famosa onda de Señoritas, local onde se encontra uma forte esquerda, de alto nível, com grande crowd de brasileiros e peruanos.

Com um pouco de paciência e sorte, os três surfistas conseguiram achar suas ondas e não deixaram a desejar nas manobras de linha.

O surfista Marcelo Bispo tem patrocínio da WQSurf com apoio da Globe e Board Session.

Itim Silva da Smolder, Sticky Bumps e Flora Surfboards.

Ernesto Nunes da Hot Buttered, Etnies, Termoskin Wetsuit e Pranchas Leo Tavares.

Galerias | Mais Galerias