Indonésia

Brasileiros arrepiam no Mundial Pro Júnior

Guga Loureiro

Caio Ibelli e Peterson Crisanto tiveram atuações eletrizantes nas boas ondas de Bali.

O paulista Caio Ibelli comemorou seu aniversário de 18 anos com estilo ao terminar em quinto lugar no Mundial Oakley Pro Junior. Ibelli foi um dos destaque de todo o evento, mas perdeu para o americano Andrew Doheny nas Quartas, em uma das melhores baterias de todo o evento. Ibelli arrebentou e ganharia qualquer outra bateria do round, mas seu esforço não foi o suficiente e ele volta para casa com USD $ 2250 e 5250 pontos no ranking mundial júnior .

"Está bombando lá dentro", disse Ibelli. "Eu me diverti muito, mesmo perdendo, pra mim foi um grande presente de aniversário surfar essas ondas só com outro cara na água. Andrew (Doheny) quebrou durante todo o evento, eu dei tudo de mim, consegui tirar duas notas oito, mas ainda fiquei precisando de um 9,00 pra vencer.

O paranaense Peterson Crisanto também foi um dos destaques do evento,mas perdeu por pouco para o americano Conner Coffin numa bateria emocionante. O brasileiro terminou o evento com uma das maiores pontuações de todo evento.

O australiano Davey Cathels venceu o Oakley Pro Junior Mundial de Bali, em uma batalha épica na final contra Andrew Doheny (EUA). O dia amanheceu e os competidores foram recebidos por um ligeiro aumento no tamanho das ondas, que estavam quebrando lisas, entre 3-5 pés (1,5 - 2 metros) em Echo Beach, Canggu.

A final teve uma multidão na praia de areia preta. Os dois surfistas pegaram muito nas direitas consistentes que rolavam. Mas no final foi Cathels que conseguiu a vitória, tirando duas notas excelentes e mandando um aéreo enorme para tirar um 9,63 (de um total de 10 possíveis), tirando a esperança de Doheny em conquistar o título do Mundial Pro Júnior.

Davey Cathels (AUS) leva USD $ 25.000 e é líder na corrida pelo título mundial pro Júnior, com 10.000 pontos.

"Esta é a maior vitória da minha carreira!" Cathels disse. "Eu não estava surfando sob pressão. Eu sempre fico mais nervoso assistindo outras pessoas competir do que quando eu estou competindo. Eu vinha surfando bem toda a semana e eu sabia que se eu pegasse as ondas boas, eu poderia obter a pontuação. Eu ainda não acredito que ganhei, eu apenas tentei fazer todas as pequenas coisas direito durante toda a semana e passar algumas baterias e agora aqui estou eu. Estou tão feliz! ".

"Eu não sei o que vou fazer agora", disse Cathels. "Eu planejava ir para o Prime de Santa Cruz, mas agora talvez eu vá para o Brasil. Vou ter tempo pra pensar nisso e conversar com meu pai e gerente. "

Para mais informações, registro em www.aspworldtour.com.

RESULTADO OAKLEY PRO JUNIOR WORLD MEN'S FINAL:

Davey Cathels (AUS) 18,03 der. Andrew Doheny (EUA) 17,10

RESULTADOS DA SEMIFINAL:

Bateria 1: Davey Cathels (AUS) 16,33 der. Garrett Parkes (AUS) 13,20

Bateria 2: Andrew Doheny (EUA) 15,37 der. Conner Coffin (EUA) 14,73

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL:

Bateria 1: Davey Cathels (AUS) 14,60 der. Vasco Ribeiro (PRT) 11,17

Bateria 2: Garrett Parkes (AUS) 14,97 der. Ezequiel Lau (HAW) 12,34

Bateria 3: Conner Coffin (EUA) 15,60 der. Peterson Crisanto (BRA) 13,96

Bateria 4: Andrew Doheny (EUA) 17,16 der. Caio Ibelli (BRA) 16,27

Galerias | Mais Galerias