#surf #atletas 

Brasileiro Master em Sergipe homenageia vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Alexandre Gondim

Disputas do circuito brasileiro Master, na praia da Caueira em Itaporanga D’Ajuda, iniciaram com a abertura solene do CBSurf Master Tou 2024r e um minuto de silêncio pelas vítimas das enchentes no sul do país.

Dia de sol e ondas que exigiam a máxima técnica dos competidores na praia da Caueira , no litoral sul de Sergipe para a abertura O Cbsurf Master Tour apresentado pela Jisk , o circuito brasileiro que mistura competitividade e confraterrnização entre ídolo do esporte. Logo pela manhã autoridades e organizadores, entre eles Mariana Dantas Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe e Júnior Fontes Secretário de Cultura e Turismo e representando a CBSurf, Geraldo Cavalcanti Diretor Institucional da Confederação em cerimônia solene declararam aberta a competição com o hasteamento da bandeira do Brasil e homenagem as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul com um minuto de silêncio. 

“Praia da Caueira pelo segundo ano consecutivo recebe o circuito brasileiro de surfe master, esse ano batendo recorde de inscrições com mais de 150 atletas de 13 estados aqui participando e fazendo uma festa linda numa parceria com a prefeitura de Itaporanga e o governo do Sergipe acreditando na força do nosso esporte, como impulsionador também do turismo, da economia local” falou durante a cerimônia Mariana Dantas, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe.

Antes da primeira bateria entrar no mar os atletas participaram de um Meeting Técnico onde o staff da CBSurf abordaram pontos e critérios que serão usados no julgamento e foram tiradas dúvidas dos atletas. Depois de cumprirem todos os protocolos, começaram a se apresentar os surfistas da categoria para maiores de 35 anos. O vento forte e a os múltiplos picos tornavam a escolha pela onda certa, a chamada “onda Campeã” mais uma dificuldade para os atletas que ainda tinham de enfrentar uma longa remada até o outside. 

Vencendo a primeira bateria do dia Junior Rocha disse que o mar estava bem difícil e a distância do outside para o incide e o vento forte dificultava muito a comunicação com a locução. Outros destaques do dia nessa primeira fase foram os cearenses Itim Silva e Isaias Silva . As próximas categorias a iniciarem suas apresentações nessa sexta-feira,24/05, serão a Kahuna, Grand Kahuna e Legend.

O CBSurf Master Tour 2024 apresentado pela Jisk , até domingo 26/05, distribuirá 70 mil em prêmios A competição será transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br, realizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e Federação Sergipana de Surf