#bodyboarding #atletas 

BRASILEIRO MASTER DE BODYBOARDING ETAPA 1 - DIA 2

George Noronha

MUITA CHUVA, MAR LISINHO E ALTAS ONDAS MARCAM O SEGUNDO DIA DA ABERTURA DO CIRCUITO BRASILEIRO MASTER DE BODYBOARDING

O segundo dia da Etapa Francisco Rosa Master de Bodyboarding 2024 foi marcado por muita chuva, mar lisinho e altas ondas com um metro na série durante todo o dia. O evento, que rola até domingo (31) nas ondas do Pico Tom Morey, localizado no Morro do Chapéu, Praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante-CE, definirá os nomes dos líderes da corrida pelos títulos do primeiro Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding da história, nas oito categorias em disputa: Master Masculino, Master Feminino, Grand Master Masculino, Legends Masculino, Legends Feminino, Grand Legends Masculino, DK e PCD.

Dentre os surfistas cearenses destaque para Alberto Colares, que já tem vaga garantida nas quatro semifinais das categorias às quais se inscreveu: Master, Grand Master, Legend e Grand Legend. Competindo como um garoto, Betinho arrancou elogios até mesmo dos adversários, que reconheceram sua excelente forma em um dia em que ele caiu na água cinco vezes. Recordista na conquista de troféus, Betinho se disse confiante em buscar mais 4 para a sua extensa coleção que atualmente soma 168 troféus:

"Estou muito feliz em fazer parte dessa festa do bodyboarding brasileiro. O nível está muito alto e competir com todos esses grandes nomes do esporte nacional é uma oportunidade única! Espero conseguir chegar às finais, representar bem meu estado e aumentar a minha coleção de troféus", declarou Betinho.

Destaque também para o Campeão Mundial Melk Lopes. O cearense, que estava afastado das competições há dois anos, mostrou porque é considerado um dos melhores atletas da modalidade no estado e no país. Competindo na categoria Master, Melk vem crescendo na competição e se diz esperançoso de chegar em mais uma final apesar do alto nível dos adversários:

"É muito bom voltar a competir, principalmente com essa galera incrível! Sinto que estou crescendo na competição, mas só quero pensar degrau após degrau. Cada bateria é uma final e agora preciso descansar para recuperar as energias para o grande dia de amanhã. A previsão é de que amanhã seja o melhor dia de ondas do swell, então espero que o mar continue a subir para que o show seja ainda maior!", declarou o campeão.

Frederico Tavares-CE foi mais um destaque que protagonizou disputas eletrizantes! Além de um dos principais duelos do dia, com o alagoano Tibúrcio Neto, em que ele mesmo avançando na segunda colocação venceria todas as baterias da Fase 3 da Master com o somatório 12,35, Fred foi o grande vencedor da última bateria do dia, mostrando que ainda tem muita "lenha pra queimar":

"Até agora eu peguei só pedreira... Essas quartas de final são verdadeiras finais... Tá pesadíssimo, mas encontrei boas ondas e Deus moveu as águas para que eu conseguisse vencer!", afirmou Fred, o detentor do melhor tudo do dia.

Dentre os visitantes o maior destaque ficou por conta de mais uma bela atuação do alagoano atual Campeão Brasileiro Master, Tibúrcio 'Tiba' Neto. Com atuações memoráveis ele cravou a maior nota e somatório do dia, respectivamente 8,0 (Fase 2 da Grand Master) e 14,85 (Fase 3 da Master).

Os cariocas Juninho Backflip-RJ e Gugu Barcellos-RJ foram mais dois visitantes que extrapolaram nas ondas e mostraram que o bodyboarding Master está em excelentes mãos.

Além dos atletas, não podemos deixar de destacar a presença do grande ídolo do bodyboarding brasileiro e mundial, Dudu Pedra. Coordenando a bancada de árbitros, o local de Itacoatiara-Niterói é o Head Judge do Circuito Brasileiro e um dos responsáveis pelo diálogo entre o julgamento e os competidores.

ATMOSFERA FRATERNAL!

Contudo, o maior destaque do dia foi a atmosfera de amizade e comprometimento com o esporte por parte de todos os participantes, atletas, familiares, espectadores, fãs e simpatizantes do esporte.

A grande adesão demonstra o sentimento que transformou a Praia da Taíba e o município de São Gonçalo do Amarante-CE na Capital Brasileira do Bodyboarding, com a presença de representantes de 14 Estados e 4 regiões: Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Todos envolvidos no clima de confraternização e fortalecimento de uma importante categoria, composta por verdadeiros protagonistas e ao mesmo tempo, testemunhas da história!

A vibe do evento está visivelmente de total alto astral e as expectativas para o último e decisivo dia não poderiam estar mais altas, até porque a previsão é de que o domingo de finais seja o melhor dia de ondas desse swell!

AULÃO COM NEYMARA CARVALHO

Pentacampeã mundial, Neymara Carvalho promoveu aulão social de bodyboarding para crianças da Taíba.

Em uma parceria entre a ArcelorMittal e o Instituto Neymara Carvalho, pessoas de todas as idades tiveram a oportunidade de aprender noções básicas do esporte.

A atleta Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboarding, patrocinada pela ArcelorMittal, conduziu um aulão social neste sábado (30/04), na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante. A programação rolou das 8h às 10h, no Pico Tom Morey do Morro do Chapéu, durante a Etapa Francisco Rosa do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024.

O Aulão de Bodyboarding foi uma ação inclusiva, para todos os níveis de conhecimento do esporte, contemplando moradores locais e atraindo pessoas de todas as idades, especialmente crianças. No encontro, a bodyboarder compartilhou suas experiências e aprendizados, do esporte para a vida, na companhia da filha Luna Hardman. A iniciativa foi uma parceria entre a ArcelorMittal e o Instituto Neymara Carvalho.

“Foi uma satisfação enorme ver crianças tendo o primeiro contato com o esporte. Eventos como este me geram a sensação de estar devolvendo ao esporte tudo o que ele me deu. É uma missão minha ensinar e levar cada vez mais pessoas para o bodyboarding”, comentou Neymara Carvalho.

Patrícia Colaferro, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal na unidade Pecém, destaca que a programação promoveu também a diversidade, a equidade e a inclusão por meio do esporte.

“E esses são valores da ArcelorMittal Pecém. Buscamos, continuamente, proporcionar ferramentas e oportunidades de socialização, desenvolvimento e inserção para quem mora aqui na região. Acreditamos que o esporte tem essa potência de impulsionar pessoas e gerar transformações. Foi um evento muito especial", destacou.

Galerias | Mais Galerias