#pororoca #fenômenos naturais #videos 
Macapá - Amapá - Brasil

Brasileiro de Surf e Bodyboard na Pororoca

Marcelo Bomfim

Aconteceu o 13º Campeonato Brasileiro de Surf na Pororoca, e simultaneamente, o 3º Campeonato Brasileiro de Bodyboard Feminino na Pororoca, entre os dias 24 e 30 de Abril, na pororoca do Rio Araguari, no estado do Amapá,ambos realizados pela ABRASPO - Associação Brasileira de Surf na Pororoca, entidade que há 15 anos promove e divulga o surf na pororoca, realizado em alguns dos lugares mais remotos do planeta.

Durante cinco dias atletas de sete Estados da Federação (RJ, SP, CE, MA, AP, PA e PR) encararam uma superaventura nas águas do Rio Araguari, incrustado no coração da selva amazônica, em busca da premiação e dos títulos em disputa.

A competição contou com uma grande estrutura formada por 1 Barco Mãe, 1 Barco de Apoio, 4 lanchas voadeiras (2 para a imprensa e 2 para o Corpo de Bombeiros), 3 Jet Skis e 3 Bananas Boats.

Resultados do Brasileiro de Surf e Bodyboard Feminino na Pororoca

Masculino

Campeão Adilton Mariano CE

2º Amaury Oliveira MA

3º Stanley Gomes AP

3º Rogério Barros PA

5º Franco Piserchia FR

5º Ícaro Lopes CE

5º Josenildo Silva AP

Bodyboard Feminino

Campeã Gina Félix SP

2º Paola Simão RJ

3º Maria Helena Tostes RJ

3º Alexandra Ereiro PA

O 13º Campeonato Brasileiro de Surf na Pororoca e o 3º Campeonato Brasileiro de Bodyboard Feminino na Pororoca contaram com o patrocínio do Governo do Estado do Amapá através de convênio firmado com a Sec. de Esporte e apoio das Sec. de Turismo e Comunicação. Realização: ABRASPO-Associação Brasileira de Surf na Pororoca. Agradecimentos especiais ao Corpo de Bombeiros do Amapá

Galerias | Mais Galerias