#mundial 
Panamá

Brasil vence o Aloha Cup, e se prepara para a final amanhã no Billabong ISA Surfing Games

billabongisawsg

Dia de comepetição empolgante quase inteiramente dedicado à Aloha ISA Cup, o Brasil vence a competição, deixando a equipe com um alto astral para amanhã, último dia do evento.

Dia de comepetição empolgante quase inteiramente dedicado à Aloha ISA Cup, um tipo de competição em que cada país compete um contra o outro em duas baterias de 1 hora, e a final aconteceu hoje na Playa Venao, com ondas cristalinas de 3 a 4 pés. Brasil venceu a competição, deixando a equipe com um alto astral para amanhã, último dia do evento.

A equipe vencedora incluía Diego Michereff, Ian Gouveia, Michael Rodrigues,RudáCarvalho e Silvana Lima. Eles conseguiram uma pontuação de 78,67.Brasil superou a Austrália, que atingiram uma pontuação 68,34, Peru, com 66,32 e África do Sul com 57,76.

"Nosso trabalho era manter a equipe unida e fazê-los entender a responsabilidade que eles têm hoje", disse o técnico brasileiro, Otoney Xavier. "Cada um deles está aqui representando o Brasil e seu povo, por isso devemos dar o nosso melhor em cada situação. Quero agradecer o ISA, pela organização de campeonatos que nos dão a oportunidade de representar nosso país, e Fernando Aguerre, presidente ISA; uma pessoa que está no topo de tudo o que tem a ver com o surf ".

Rudá Carvalho foi o MVP (atleta com a melhor performance) da equipe hoje, com uma pontuação de 9,33, que levou a vitória para o Brasil. "Eu precisava de uma maior pontuação, porque eu caí na primeira onda", disse Carvalho. "Eu vi uma onda boa, mas um Sul-Africano estava melhorposicionado. Remei com toda minha força, e eu passei por ele e peguei a onda. Eu sabia que tinha de fazer algo importante. A primeira manobra foi boa, a segunda, normal mas eu terminei com um aéreo muito bom que quebrou minha prancha quando voltei. O importante é que o Brasil ganhou a Copa do Aloha e amanhã seremos campeões do mundo. "

A equipe da Austrália, que ficou em segundo lugar, incluiu Thomas Woods, Drew Courtney, JessiMiley-Dyer, Harley Ingelby e Mick Campbell.

O Peru garantiu a medalha de bronze, e sua equipe era formada por jovens talentos: Carlos MarioZapata, Miguel Tudela, Urcia Juninho, Jeri Martín e Sofía Mulanovich.

África do Sul, que ficou em 4º,era formada por Klee Strachan, Bromley Mateus,Robb Nikita, Wittaker Llewellyn e Roberts Gavin.

A competição começou com a 2ª bateria da repescagem do Open Feminino (round 6) que foi suspensa ontem devido à más condições do tempo. Arnaud(FRA) venceu a bateria deixando o destaque de ontem, Silvana Lima (BRA) em segundo e Hoffman Tanika (RSA) em terceiro.

Arnaud e Lima agora vão enfrentar Paige Hareb (NZL) e Nikita Robb (RSA) na Repescagem Round 7.

Este resultado mudou a classificação da equipe. Os cinco principais países são:

1 - Austrália 17.280 pontos

2 - Brasil 15.286 pontos

3 - França 13.640 pontos

4 - Venezuela 12.010 pontos

5 - Peru 11.750 pontos

Galerias | Mais Galerias