Brasil é campeão no ISA Bodyboard World Games 2015
Além do ouro, time brasileiro ainda faturou cinco medalhas individuais. Entre os medalhistas, está o alagoano Daniel Alves, cobre na categoria Drop Knee.
14/Dez/2015 - ISA - Iquique - Tarapacá - ChileDeu Brasil no Mundial de Bodyboard. A equipe brasileira confirmou o favoritismo ao conquistar pela terceira vez o tricampeonato. Sete atletas representaram o país no ISA World, em Iquique, no Chile. Mesmo com toda pressão das equipes adversárias, o time canarinho não aliviou, imprimiu o seu ritmo e faturou o ouro. E o Brasil não foi bom somente na disputa por equipe, nas categorias individuais os brasileiros também mandaram bem e confirmaram um lugar no pódio.
No individual, quem se deu realmente bem foi o catarinense Eder Luciano, que conseguiu o seu terceiro título mundial no ISA World. Apesar de confirmado o primeiro lugar do pódio, o percurso até o pódio foi longo e sofrido. O surfista tropeçou em algumas baterias e precisou ir à repescagem. Foi e voltou. Na final, conseguiu a maior nota da bateria, um 14,10, deixando para trás o peruano Miguel Rodriguez e os locais Matias Diaz e Alan Muñoz.
Também brasileiro, Lucas Nogueira encerrou sua participação no ISA com o sexto lugar no Open masculino, somando pontos importantes para o Team Brazil. No sub-18, Sócrates Santana foi vice-campeão mundial, assim como a pentacampeã Neymara Carvalho, que também ficou com a prata. Victoria Moraes representou o Brasil no sub-18 feminino, sendo a segunda melhor da sua categoria.
Alagoas no ISA
Entre os atletas que representaram o Brasil no Mundial de Bodyboard, estava um alagoano: Daniel Alves. O surfista, que hoje vive em Cabo de Santo Agostinho, chegou à final do ISA e ajudou o time brasileiro a conquistar a medalha de ouro por equipe. Competindo na categoria Drop Knee, Daniel deu um show de performance, garantindo o quarto lugar e, de quebra, a medalha de cobre.
Ao todo, o Brasil conquistou cinco medalhas, uma de ouro, uma de cobre e três de prata. Os bons resultados fizeram com que o time brasileiro disparasse na frente das outras seleções, deixando para trás Chile, França e Peru, segundo, terceiro e quarto colocados.
Texto reproduzido do Globoesporte.com
Feminino sub-18
Victoria Moraes (BRA), medalha de prata
Masculino sub-18
Socrates Santana (BRA), medalha de prata
Dropknee
Daniel Alves (BRA), medalha de cobre
Open feminino
Neymara Carvalho (FRA), medalha de prata
Open masculino
Eder Luciano (BRA), medalha de ouro
Final Results:
Girls U-18
Shiori Okazawa (JPN), Gold Medal
Victoria Moraes (BRA), Silver Medal
Kim Veteau (FRA), Bronze Medal
Anais Veliz (CHI), Copper Medal
Boys U-18
Yoshua Toledo (CHI), Gold Medal
Socrates Santana (BRA), Silver Medal
Stephanos Kokorelis (POR), Bronze Medal
Milo Delage (FRA), Copper Medal
Dropknee
Luis Rodriguez (VEN), Gold Medal
Cesar Bauer (PER), Silver Medal
Renato Arellano (CHI), Bronze Medal
Daniel Alves (BRA), Copper Medal
Open Women
Anne Cécile Lacoste (FRA), Gold Medal
Neymara Carvalho (FRA), Silver Medal
Joana Schenker (POR), Bronze Medal
Ayaka Suzuki (JPN), Copper Medal
Open Men
Eder Luciano (BRA), Gold Medal
Alan Muñoz (CHI), Silver Medal
Miguel Rodriguez (PER), Bronze Medal
Matias Diaz (CHI), Copper Medal
Final Team Rankings:
1. Brazil – Winner of the World Bodyboard Team Champion Trophy
2. Chile – Silver Medal
3. France – Bronze Medal
4. Peru – Copper Medal
5. Japan
6. Portugal
7. Venezuela
8. Costa Rica
9. Australia
10. Ecuador
11. Mexico
12. Puerto Rico
13. Spain
14. Italy