#inovação #wsl #competições #surf #tubarões #previsão 
Austrália

Boias com Sonar Serão Instaladas Para o Evento em JBay

Shark Mitigation Systems

A empresa australiana Shark Mitigation Systems anunciou que o seu sistema de boia inteligente será usado no próximo evento da WSL, o CT em Jeffreys Bay, local do encontro dramático de Mick Fanning com um tubarão no ano passado.

"Nosso sistema de bóia inteligente será implantado no pico onde o surfista australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão" disse a SMS em um comunicado. "A Shark Mitigation Systems foi contratada pela entidade que comanda o esporte, a World Surf League, para implantar o sistema de detecção de tubarão Bóia inteligente para o evento."

A empresa australiana disse que esta é a sua primeira implantação internacional da boia inteligente. O sistema foi usado pela primeira vez e testado na praia de Bondi, em Sydney, de fevereiro a abril de 2016 e utiliza a nova tecnologia de sonar para criar uma rede virtual de defesa contra tubarões, ela detecta tubarões fora da zona de arrebentação e imediatamente alerta as autoridades e usuários da praia.

As bóias têm um microprocessador que analisa grandes objetos nadando na água, através da emissão de ondas de sonar para outro componente ancorado no fundo do oceano. Quando um objeto grande nadando é detectado o sistema da boia envia um sinal de satélite através do Google+ para alertar os responsáveis para lidar com os tubarões.

Fonte: Shark Mitigation Systems

Galerias | Mais Galerias