#estadual #bodyboarding #surf 
Matinhos - Paraná - Brasil

Bodyboarding paranaense abriu 2010 com chave de ouro

Belyza Loureiro | BelPress Comunicação Direta

1ª Etapa do Circuito Viva o Verão aconteceu no ultimo fim de semana na Praia Brava de Matinhos

Os veranistas puderam assistir ao excelente desempenho dos atletas, que aproveitaram as boas condições do mar, principalmente no sábado, para mostrar ao publico manobras dignas de atletas que participam do Circuito Brasileiro e Mundial. Atletas como Pérola de Souza, Maria Alice Baggio, Suzane Oliveira, Meg dos Santos, Guta Borges, Maikon Almeida, Giovane Ferreira, Sanderson Trevisan e Fábio Castilho são alguns dos principais nomes do Paraná que se destacam nos Circuitos Brasileiro e Mundial.

No sábado (09), das 10 as 17h, os atletas das categorias Mirim, Junior, Amador Masculino e Open Masculino cairam na água e aproveitaram as condições, com ondas de meio metro bom, ondas cavadas, o que resultou em belas manobras. O tempo instavel, com chuvas na maior parte do dia, espantou veranistas, mas não atrapalhou o desempenho dos atletas.

Já no domingo (10), das 09 as 13h30, Open Feminino competiu com 10 atletas, Amador Feminino com 6 atletas e as demais categorias fizeram as finais junto com a categoria Amador, que teve apenas quatro competidores. As condições do mar no domingo eram menos favorecidas do que no sábado, mas o tempo se manteve estavel, com pouca chuva no periodo da tarde, logo no final da etapa.

Maikon Almeida (1º lugar Open Masculino – categoria profissional), Francis Aoto (1º lugar Open Feminino – categoria profissional), Kelly Tozim (1º lugar Amador Feminino), Felipe Abreu (1º lugar Amador Masculino), Sergio Quelhante (1º lugar Mirim), Augusto Vaz (1º lugar Junior) e Alex Antum (1º lugar Master) foram os principais destaques da 1ª Etapa.

“A 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão abriu com chave de ouro o ano de 2010. Organização e atletas estão de parabéns! Foi uma etapa super bem organizada pela equipe do Viva o Verão e Federação Paranaense de Bodyboarding. O nivel dos atletas estava bem alto porque são os mesmos que correm o Mundial. A competição reuniu o bom surfe dos atletas e boas condições do mar”, comenta João Carlos Rigo (Head Judge*).

As próximas etapas do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão 2010 acontecem nos dias 16 e 17 de janeiro no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, e nos dias 30 e 31 de janeiro na Praia Brava de Matinhos.

Apresentação: Sucos Sufresh
Patrocínio: Viva o Verão (Governo do Estado do Paraná, Paraná Esporte, Secretaria do Estado da Educação).

Apoio: Pranchas Gênesis, Pés de Pato The One, Cobra D´Agua, Momentum Surf, Botas Bogan, Hotel Praia e Sol, Radio 91Rock, Tide Rise, YogoMix (Sufresh), SEMA, IAP, Sanepar, COPEL, Força Verde, BelPress Comunicação Direta, Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, Prefeitura Municipal de Matinhos, www.fpbodyboarding.com.br.

Realização: Federação Paranaense de Bodyboarding.

* Head Judge - O Head Judge é a mais alta posição de autoridade no quadro de árbitros. Ele é o responsável por organizar, supervisionar e instruir o quadro de árbitros para que se consolide ao longo do evento o espírito coletivo, a concentração, analisando e dando suporte para todos. É responsável tambem por todas as decisões que envolvam disparidades, dúvidas e ajudar o árbitro em dúvidas.

Confira abaixo o resultado da 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão 2010:

OPEN Masculino

1º lugar – Maikon Almeida

2º lugar – Giovane Ferreira

3º lugar – Sanderson Trevisan

4º lugar – Fabio Castilho

OPEN Feminino

1º lugar – Francis Aoto

2º lugar – Pérola de Souza

3º lugar – Suzane Oliveira

4º lugar – Meg dos Santos

Amador Feminino

1º lugar – Kelly Tozim

2º lugar – Joelma dos Santos

3º lugar – Simone Silveira

4º lugar – Caroline Kowalski

Amador Masculino

1º lugar – Felipe Abreu

2º lugar – Paulo Henrique

3º lugar – Juliano Souza

4º lugar – Eduardo Borghi

Mirim

1º lugar – Sergio Quelhante

2º lugar – João Vitor

3º lugar – Luiz Eduardo

4º lugar – Josué Abner

Junior

1º lugar – Augusto Vaz

2º lugar – Luiz Eduardo

3º lugar – Manoel dos Santos

4º lugar – João Vitor

Master

1º lugar – Alex Antum

2º lugar – Sulivan Almeida

3º lugar – Rogerio Magalhães

4º lugar – Vini Matoso

Serviço:

Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão

Informações: Federação Paranaense de Bodyboarding – http://fpbodyboarding.com.br – (41) 9992.6003 / 7811.1838

Galerias | Mais Galerias