#session #surf 
Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Bodyboarders curtem o 1º swell da temporada 2010-2011 em Fernando de Noronha

Cezar Augusto Freire Fernandes

Os bodyboarders pernambucanos Adriano Silveira, Bruno César, Cezar Fernandes e o catarinense Jorge Baggio curtem o 1º Swell da temporada na Ilha paradisíaca de Fernando de Noronha.

As ondas variaram em torno de 4 a 7 pés que apesar de não estarem ainda nas condições mais perfeitas devido ao fundo, proporcionaram altos momentos e algumas ondas pesadas. Freqüentadores assíduos da ilha, os bodyboarders pernambucanos estão sempre presentes nos melhores dias e não iriam ficar de fora de mais um, e ainda foram reforçados com a presença do experiente bodyboarder profissional de Santa Catarina, Jorge Baggio recém chegado do Tahiti. Algumas ondas chegaram a quebrar na laje da Cacimba do Padre, proporcionando um visual alucinante das séries quebrando lá fora. A laje do Bode também não deixou barato e rendeu altas direitas. A galera ainda foi checar o Boldró, e já ficou instigada com o visual lá de cima da pedra da praia do Americano, vendo os surfistas Alan Rangel e Evaristo Kiko botando pra baixo nas ondas perfeitas. Para não ficar de fora da festa à equipe de bodyboarders tocou a barca pro Boldró e se atirou nas morras que não paravam de bombar na bancada de pedra rasinha. Essa trip ainda foi importante para consolidar várias parcerias IBAMA-TAMAR e Administração da Ilha, para garantir o sucesso do Noronha Ambiental de Bodyboarding 2011, organizado pelo atleta Adriano Silveira, que sem dúvidas têm um compromisso importante com o bodyboarding nacional. Aos bodyboarders do Brasil e mundo, fica aqui o convite para o evento que será em março na Cacimba do Padre, e com certeza vai proporcionar altas ondas, um excelente nível técnico dos atletas, e colocará o esporte nacional em um patamar jamais alcançado. À galera da trip, foi muito massa altas ondas e sem crowd, acompanhado só de amigos, bodyboarders de feeling e surf atitude.

Por Cezar Fernandes

Patrocinadores: Noronha Ambiental 2011, Genesis Bodyboards, Sinfonia Intube, Surcupe, Di Pantai, Capas Sistemas, Snappy e Dudu Souza.

Galerias | Mais Galerias